Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Cultura

Patrick Araújo cantará com a orquestra sinfônica do Brasil em novembro

O levantador de toadas do Boi Caprichoso será um dos artistas representantes da região Norte na Série “A OSB do Brasil”, no mês de novembro

A Orquestra Sinfônica do Brasil realiza a Série A OSB do Brasil no Teatro Riachuello no Rio de Janeiro. A programação estreou no início do mês de setembro e é composta de cinco espetáculos que celebram a cultura popular de cada região do país e segue até o mês de dezembro. A região Norte será celebrada nos dias 16 e 17 de novembro e um dos convidados é o levantador de toadas do Boi Caprichoso, Patrick Araújo.

Patrick é a voz do Boi Negro de Parintins, o principal folguedo da cultura popular do Norte do Brasil e que se destaca pela mensagem de conservação da Amazônia e a defesa dos povos da floresta. O maestro Fernando Malheiros é quem fará a regência do espetáculo.

Para o levantador de todas do Boi Caprichoso esse é um momento de muita alegria e felicidade. “Eu cresci com o sonho de compartilhar do mesmo palco com os maiores artistas do país e o meu boi Caprichoso hoje me dá essa oportunidade de cantar ao lado da orquestra Sinfônica do Brasil. A nossa arte nos leva aos grandes eventos e comigo levo a mensagem do nosso Touro Negro e da minha amada galera azul”, expressa o cantor.

Além de Patrick outros cantores amazônicos foram convidados a participar da programação. Há menos de um ano como levantador de toadas do Boi Caprichoso, Patrick ganhou a admiração dos torcedores e se tornou a nova referência da toada na região. Com o jeito espontâneo e alegre de cantar, ele conquista os palcos de vários lugares do Brasil.

De acordo com os produtores da Série “A OSB do Brasil”, as riquezas musicais de todo Brasil serão retratadas em arranjos sinfônicos criados especialmente para o evento e interpretados pela Orquestra Sinfônica Brasileira. O espetáculo tem curadoria musical colaborativa da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira em parceria com o maestro Eduardo Pereira.

Texto: Carlos Alexandre
Fotos: Bruno Zanardo

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...

Polícia

Equipe policial foi acionada por populares sobre suspeitos tentando assaltar um estabelecimento comercial.

Economia

Ministro da Economia afirma que falta da reforma do Imposto de Renda impede benefício permanente e que fonte de financiamento ainda não está definida.

Cultura

No domingo, dia 24 de outubro, aniversário da cidade de Manaus e inicio da semana em que o cantor amazonense lança o CD e...