Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

São José Operário e Zumbi dos Palmares recebem melhorias no sistema de abastecimento de água e atendimento de porta em porta a partir dessa semana

Programa “Vem com a Gente” vai percorrer todas as ruas dos dois bairros na Zona Leste, mapeando pontos para melhorias e executando serviços da concessionária

As melhorias seguem avançando por toda a cidade. Moradores do Zumbi dos Palmares e do São José Operário, na zona Leste, recebem as benfeitorias do programa Vem Com a Gente (VCG) da Águas de Manaus, a partir dessa semana. As equipes da concessionária, devidamente uniformizadas, percorrerão todas as ruas do bairro, executando serviços como o de extensão de redes de água tratada, vistorias, substituição de hidrômetros e muito mais.

Para dar mais comodidade aos moradores que necessitarem de serviços da Águas de Manaus, serão instalados pontos de atendimento itinerante em duas áreas estratégicas do bairro. Neles, será possível realizar serviços como negociação de débitos, mudança de titularidade, religação de água, cadastro na Tarifa Social e outros.

Os Pontos de Atendimento funcionam de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, nos seguintes endereços:

•           Escola Estadual Antonio Nunez Jimenez (Estacionamento) – Rua Antenor Cavalcante, s/n, bairro Zumbi dos Palmares;

•           Escola Municipal Antonina Borges de Sá (Estacionamento) – R. Penetração II, nº 5 – bairro São José Operário. E por lá, a população terá à disposição, o serviço Pague Fácil, para pagamento da fatura de água utilizando o cartão de débito, crédito ou dinheiro.

Para Carlos Bittencourt, coordenador do Programa Vem com a Gente, as melhorias avançam por mais áreas da zona Leste da cidade. 

“Estamos avançando com as melhorias na Zona Leste. Concluímos nosso trabalho no Coroado e seguimos para o São José e Zumbi. A partir de agora, nossas equipes estarão nas ruas para ouvir os moradores e buscar soluções para cada caso encontrado. Percorremos mais bairros em todas as zonas da cidade e temos exemplos de sucesso, principalmente nas regiões de becos e palafitas que não possuíam abastecimento regular e agora contam com os nossos serviços”, pontua.

EM TODA CIDADE – O programa Vem Com a Gente já passou por cerca de 400 mil imóveis, beneficiando mais de 1,4 milhão de pessoas na cidade. Até o fim de 2022, o programa deve concluir as visitas em todos bairros da cidade.

Ao chegar no bairro, as equipes do VCG vão de rua em rua para identificar e executar que serviços de melhorias podem ser feitos. No caso das vistorias, é necessário realizar intervenções nas calçadas das residências. A empresa, porém, recupera as escavações e realiza a recomposição da calçada em um prazo médio de 48h, inclusive, recolocando as cerâmicas quando houver necessidade.

Além das melhorias, o programa “Vem Com a Gente” leva dignidade para a população da cidade. Entre eles está o serviço de extensão de rede, que garante água tratada em áreas de palafitas e becos que não contavam o abastecimento regular. Nestas regiões de vulnerabilidade, mais de 110 mil pessoas já foram beneficiadas.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Brasil

Segundo a Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ, agentes teriam depredado o local e feito pichações com referências à milícia.

Economia

As autoridades alfandegárias da China disseram nesta terça-feira (23) que aceitarão pedidos de importação de carne bovina brasileira que tenha recebido certificado sanitário antes...

Tabatinga

Ao todo, o atual Governo destinou, entre obras concluídas e em execução, R$ 36,7 milhões para infraestrutura do município.

Autazes

Após a chegada de inúmeras dragas de garimpeiros no Rio Madeira, próximo a Comunidade Rosarinho, entre os municípios de Autazes e Nova Olinda do...