Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

Prefeitura de Manaus realiza ação no shopping Phelippe Daou

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), está realizando visitas aos lojistas do shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, zona Leste, para identificar suas necessidades e ouvir sugestões de melhorias para o local. Por determinação do prefeito David Almeida, a partir de agora, o shopping popular passa a ser administrado pela Semacc, com o apoio de secretarias parceiras, para dar respostas mais rápidas aos permissionários.

“Dando continuidade ao projeto ‘Semacc em Ação’, nessa semana as atividades serão no shopping Phelippe Daou, onde a Semacc – que tem como titular o secretário Renato Júnior – com as secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e de Limpeza Urbana (Semulsp) farão o levantamento da situação estrutural interna e externa do shopping, como a limpeza, estacionamento, parte elétrica, hidráulica e outras que se fizerem necessárias”, disse o diretor de Comércio Informal da Semacc, Roberto Bezerra.

No primeiro dia da ação, toda a iluminação externa do estacionamento do shopping foi substituída, garantindo mais segurança aos frequentadores do local. “Essa é uma exigência do prefeito David Almeida, que a UGPM Energia se faça presente, porque a iluminação pública é importantíssima pela questão da segurança e de dar uma modernidade ao local, oferecendo uma comodidade à população de Manaus”, garantiu o diretor da UGPM Energia, Robson Goiabeira.

Para os lojistas, as melhorias são bem-vindas, especialmente na infraestrutura e na segurança. De acordo com Aurizete Mendes, permissionária do shopping há 4 anos, uma das ações que mais contribuiu para o incremento nas vendas foi a instalação do posto de vacinação contra a Covid-19, que movimentou o local. Segundo ela, a tendência é melhorar ainda mais, com a reabertura do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) Municipal.

“Desde que o posto entrou, a gente deu um ar mais alegre, melhoraram o movimento e as vendas. Muitos lojistas retornaram para o shopping, então a tendência é melhorar ainda mais voltando a funcionar o PAC. Esperamos o posto da Defensoria Pública também ser inaugurado, então cada órgão que entrar, cada benefício que entrar, é bem melhor para a gente aqui, os lojistas”, destacou a permissionária.

O shopping Phelippe Daou possui 518 microempreendedores, praça de alimentação com 18 lanches, estacionamento gratuito e serviços municipais como: Sine Manaus, Leite do Meu Filho, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Manaus Atende e Bradesco, com caixas de saques 24 horas.

Nos próximos dias, em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher Assistência Social e Cidadania (Semasc), o PAC Municipal, que está fechado há mais de um ano por conta da pandemia, retoma suas atividades e vai oferecer, também, os atendimentos do CadÚnico, Junta Militar, Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Águas de Manaus e Amazonas Energia, além de serviços de expedição de primeira e segunda vias do RG e certidão de nascimento. Também estão previstos os serviços do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). Um posto de vacinação contra a Covid-19, para pedestres, também funciona no térreo do centro de compras.

— — —

Texto – Dalva Andrade / Semacc

Fotos – Fernando Matheus / Semacc

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Manaus completa no dia 19 de novembro 10 meses da campanha de vacinação contra...

Esporte

O botafogo sagrou-se campeão da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, neste domingo, 21, ao vencer o Brasil de Pelotas por 1 a 0....

Coari

O domingo chuvoso não afastou os candidatos da Coligação Ficha Limpa para Coari da programação de campanha, que contou com a presença do governador...

Polícia

O cabelereiro Dayene João de Araújo Barbosa, 38 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo (21), na Rua Santa Helena, bairro Zumbi,...