Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Infraestrutura

Prefeitura intensifica obras de drenagem na zona Oeste

As obras de implantação e recuperação de drenagens profundas da Prefeitura de Manaus têm avançado na capital amazonense. Nesta quarta-feira, 29/9, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) recuperam na avenida São Jorge, zona Oeste, uma antiga tubulação obstruída em mais de cinco metros de extensão, responsável por causar transtornos aos moradores da área, como alagamentos e mau cheiro.

Os servidores da Seminf adentraram na tubulação em concreto e recuperaram os tubos, que estavam desgastados pela ação do tempo e por falta de manutenção periódica. A partir da obra, as águas pluviais vão correr naturalmente na tubulação, evitando os alagamentos.

De acordo com o engenheiro fiscal da obra, Emerson Costa, a ação é uma de vários serviços programados na zona Oeste, que vão levar infraestrutura de qualidade aos moradores.

“Seguimos sempre a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, para atender principalmente as demandas de moradores, que acabam atuando como fiscais, muitas vezes identificando obras emergenciais na cidade. Nossas equipes do distrito da Compensa estão empenhadas em minimizar os problemas no bairro. Organizamos as equipes para atuarem em diversas frentes de trabalho e, com organização e comprometimento, vamos gradativamente atendendo às demandas”, afirmou Costa.

As equipes do distrito de obras da Compensa ainda atendem demandas de serviços na rua Voluntários da Pátria, bairro Vila da Prata, onde também é feita a recuperação de drenagem profunda com a utilização de tubulações de 0,60 centímetros, que foram rompidas em uma área de 15 metros de extensão, comprometendo três residências na via. As equipes da Seminf entregam a obra hoje, com a recuperação de calçadas, muros e fachadas das casas atingidas.

No Beco São José, esquina com a rua Oscar Borel, na Compensa 2, a calçada de uma casa desmoronou, devido ao rompimento de uma antiga rede de drenagem. No local também é feita a recuperação de uma caixa coletora. A obra que iniciou há duas semanas, foi entregue nesta quarta-feira.

Ainda na Compensa 2, a rua Ponce de Leon passa por obras de troca de tubulações que nunca passaram por manutenção, em cinco pontos de drenagem danificados. Na via, cinco casas foram afetadas, e as equipes da Seminf fazem, além da substituição dos tubos, a recuperação das calçadas e sarjetas. A obra será entregue na próxima semana.

— — —

Texto – Mariana Rocha / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmWMSf2M

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante O Em todo o mundo, 79,3 milhões de pessoas foram infectadas com o HIV...

Notícias

A Polícia Civil informou nesta quarta-feira (1°) que apura uma suspeita de estupro dentro de um camarote do rodeio de Jaguariúna (SP). A vítima,...

Polícia

Neste domingo (5), um homem identificado como Gênesis Nascimento da Costa, 40 anos, foi executado a tiros em um posto de combustível localizado na...

Notícias

No domingo (5), um vídeo viralizou nas redes sociais onde duas ajudantes do papai Noel e uma outra mulher envolvem em uma briga. Mesmo...