Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Saúde

Vacina Amazonas: terceira dose para profissionais de saúde é ampliada para pessoas a partir de 45 anos

O mutirão iniciou na manhã de hoje e seguirá neste sábado (02/10), das 9h às 18h, em seis pontos estratégicos.

A dose de reforço para profissionais de saúde nesta 21ª edição do mutirão Vacina Amazonas teve a faixa etária ampliada, na tarde desta sexta-feira (1º/10), para pessoas a partir de 45 anos de idade em Manaus. Até então, a terceira dose deste grupo estava dirigida aos trabalhadores acima de 50 anos. O mutirão iniciou na manhã de hoje e seguirá neste sábado (02/10), das 9h às 18h, em seis pontos estratégicos.

O governo é responsável pela distribuição das doses enviadas pelo Ministério da Saúde para o município de Manaus. E a ampliação da faixa etária foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e vale para profissionais da capital.

“O Governo do Estado muito sensível à causa, com o objetivo de proteger o profissional que está na linha de frente, um dos pioneiros estados do Brasil a abrir essa possibilidade dos profissionais com essa faixa etária. Então a gente precisa aproveitar e vir se vacinar aqui, porque vacina é vida, vacina boa é vacina no braço”, destacou a chefe do departamento de Urgência e Emergência da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), Fabiana Maciel.

Ainda segundo Fabiana, está mantida a vacinação para o restante dos grupos anunciados para a 21ª edição do Vacina Amazonas.

“Nós estaremos esperando por profissionais de saúde, venham vacinar também. Além dos profissionais de saúde, o paciente imunossuprimido acima de 18 anos, primeira e segunda dose, nós temos todas as vacinas aqui, a partir de 12 anos pode vim tomar também a sua dose. Os idosos que precisam tomar a terceira dose a partir de 60 anos venham aqui que nós estamos à disposição”, convocou a chefe.

Locais de vacinação – Os pontos estratégicos que funcionarão em horário estendido durante esta nova edição do mutirão são: Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Magdalena Arce Daou (pedestre), Centro de Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus (drive-thru), CECF Padre Pedro Vignola (pedestre), Shopping Phelippe Daou (pedestre), Studio 5 Centro de Convenções (pedestre) e Sesi Clube do Trabalhador (pedestre e drive-thru).

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vai coordenar dois pontos estratégicos: o Sambódromo, onde há 26 postos de vacinação, e o CECF Magdalena Arce Daou, com 16 postos. Os demais pontos de vacinação da Prefeitura de Manaus devem ser consultados no site da Semsa Manaus.

Documentação – Para se vacinar, com segunda dose e dose de reforço, é necessário apresentar documento original com foto, CPF e carteira de vacinação. Para os imunossuprimidos, além dessa documentação, um laudo médico ou outro documento que comprove a condição.

Quem vai receber a primeira dose deve apresentar, obrigatoriamente, um documento oficial com foto com o número do RG, CPF, comprovante de residência (original e cópia) e Cartão de Vacina.

Postos de Vacinação que funcionarão em horário estendido
Dia 1º/10 – Sexta-feira – Das 9h às 21h
Dia 02/10 – Sábado – Das 9h às 18h

• Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (pedestre)
Avenida Brasil, s/nº, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus

• Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus
Avenida Pedro Teixeira, 2.595, Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus

• Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (pedestre)
Rua Gandu, 119, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus

• Shopping Phelippe Daou (pedestre)
Avenida Camapuã, 2.985, bairro Jorge Teixeira, zona norte de Manaus

• Studio 5 Centro de Convenções (pedestre)
Avenida Rodrigo Otávio, 3.555, Distrito Industrial I, zona sul de Manaus

• Sesi Clube do Trabalhador (pedestre e drive-thru)
Avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José, zona leste de Manaus

FOTOS: Lucas Silva e Tácio Melo/Secom

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Brasil

Segundo a Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ, agentes teriam depredado o local e feito pichações com referências à milícia.

Economia

As autoridades alfandegárias da China disseram nesta terça-feira (23) que aceitarão pedidos de importação de carne bovina brasileira que tenha recebido certificado sanitário antes...

Tabatinga

Ao todo, o atual Governo destinou, entre obras concluídas e em execução, R$ 36,7 milhões para infraestrutura do município.

Autazes

Após a chegada de inúmeras dragas de garimpeiros no Rio Madeira, próximo a Comunidade Rosarinho, entre os municípios de Autazes e Nova Olinda do...