Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

Governo do Amazonas realiza ações com diversos serviços em alusão ao Outubro Rosa

A ação tem como objetivo alertar a sociedade sobre a prevenção do câncer de mama e colo de útero

Em alusão à campanha do Outubro Rosa, o Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), realiza nesta terça e quarta-feira (05 e 06/10), ações voltadas para as mulheres, no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizada na avenida Brasil, s/n – Santo Antônio, em Manaus. O horário de atendimento será das 8h30 às 16h30.

As ações contam com a participação de vários órgãos estaduais, como as secretarias de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), de Cultura e Economia Criativa, da Assistência Social (Seas); e da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), e da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

A iniciativa foi especialmente programada para Outubro, mês de conscientização e prevenção voltadas, principalmente, para as mulheres. E tem como objetivo alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e, também, sobre o câncer de colo do útero, com a realização de exames, além dos hábitos saudáveis de vida, como alimentação e atividades físicas.

Para ter acesso ao evento, é necessário apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19. As atividades serão realizadas respeitando todos os protocolos de segurança estabelecidos pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e outros órgãos sanitários. O uso de máscara é obrigatório.

Programação – Durante o evento, vários serviços serão oferecidos para a população presente, como o programa Crédito Solidário do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), em parceria com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). O programa atenderá 200 pequenos empreendedores, com o valor disponibilizado em R$ 400 mil.

O Crédito Solidário disponibiliza o acesso ao crédito desburocratizado, com cunho social, voltado a pessoas sem vínculos empregatícios desempregadas ou subempregadas possibilitando a inserção do cidadão no mercado de trabalho, visando a autossustentabilidade por meio de sua geração de renda, na atividade declarada no atendimento.

Também serão oferecidos serviços voltados para a saúde com atendimento ginecológico, triagem, testes rápidos, testes para detecção de Covid-19, enfermagem. Além de atendimentos, durante todo o mês de outubro, nas seguintes unidades de saúde do Estado, Policlínica Zeno Lanzini, Policlínica Antônio Aleixo, Policlínica Gilberto Mestrinho, Policlínica Danilo Correa e Policlínica da Codajás.

Na área social e de cidadania, a ação realizará emissão de RG, palestra da Rede Mulher, emissão de carteirinha da Pessoa com Deficiência (passe-livre), Programa Idoso Empreendedor, Secretaria da Criança e Adolescente, atendimento psicossocial, serviços de autoestima como design de sobrancelha, corte de cabelo, esmaltação de unhas, e atividades como aulas de ritmos e funcional do projeto “RespirAR”.

FPS – O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza atua fomentando projetos autossustentáveis, de geração de emprego, renda e inclusão social, que garantem os direitos dos idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM- Brena Rayssa Pinheiro de Macedo, 28, foi vítima de um homem que ainda não foi identificado, na noite deste domingo (17), no bairro...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...