Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Educação

Secretaria de Educação divulga cronograma de convocação para lotação e posse dos concursados

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto divulgou, nesta segunda-feira (04/10), o cronograma da 6ª convocação para lotação e posse de professores, pedagogos e administrativos aprovados no concurso público de 2018 para a capital e interior. Os 566 convocados começarão a ser chamados a partir do dia 7 de outubro, por ordem de classificação no certame. As informações completas sobre o cronograma estão disponíveis no link: https://bit.ly/2ONAYEQ.
O atendimento dos aprovados ocorrerá na sede da Secretaria (rua Waldomiro Lustoza, 250, Japiim 2), no Hall de Galeria da unidade.
Os candidatos aprovados para Manaus terão dos dias 7 a 19 deste mês para entregar os documentos, listados no link acima. Os candidatos que atuarão no interior do Amazonas também deverão comparecer na sede da Secretaria de Educação, de 19 a 26 de outubro, conforme cronograma.

Realizado em 2018, o concurso ofertou 8.175 vagas e obteve 6.737 candidatos classificados, dentro do número de vagas. Até a presente data, o Governo do Estado convocou 5.296 aprovados no certame, dos quais 4.602 tomaram posse.

Convocação

O governador Wilson Lima assinou a nomeação de 566 profissionais aprovados no Concurso Público 2018 da Secretaria de Educação e Desporto. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de 29 de setembro. A convocação já havia sido antecipada pelo governador em meados de setembro, quando ele também anunciou a prorrogação da validade do certame para até 19 de março de 2022.
“Com a prorrogação do concurso abrimos a possibilidade de fazer essas novas nomeações e dar mais oportunidade a esses profissionais, que vão atuar tanto na capital quanto no interior. São professores, pedagogos, merendeiros, pessoal administrativo, enfim, profissionais que vão reforçar nossas escolas”, destacou Wilson Lima, à época.

A nomeação vai permitir a lotação de profissionais em Manaus e 50 municípios do interior. O decreto também torna sem efeito as nomeações dos candidatos convocados anteriormente e que não assumiram as vagas no período estabelecido. A lista de nomeados está disponível na aba Concurso Público.

Fonte: Agência Amazonas

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM- Brena Rayssa Pinheiro de Macedo, 28, foi vítima de um homem que ainda não foi identificado, na noite deste domingo (17), no bairro...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...