Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Política

Diante de crise entre prefeitura e hospital em Parintins, Serafim apela por diálogo

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) fez um apelo para que a Prefeitura de Parintins abra o diálogo amistoso com a direção do Hospital Padre Colombo, administrado pela Diocese da Igreja Católica no município, e suspenda a troca de acusações sobre repasses de recursos.

A gerência da unidade hospitalar afirma que a prefeitura não transfere recursos ao hospital. A prefeitura rechaça e informa que fornece trabalhadores e repassa recursos municipais.

“Nesse momento, aliás, em momento algum, o confronto faz bem, e considero um equivoco do ilustre prefeito de Parintins, Bi Garcia, em confrontar a diocese de Parintins, que presta relevantes serviços em todo baixo Amazonas há anos e não seria agora que ela iria deixar de prestar. Agora precisa haver entendimento, diálogo, brigar não leva ninguém a nenhum lugar”, disse Serafim durante discurso na sessão plenária na ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas).

O líder do PSB na ALE-AM lamentou que a população de Parintins, diante desse impasse, esteja vivendo a angústia de ter apenas o Hospital Jofre Cohen para recorrer à saúde pública.

“Os dois hospitais juntos já não dão conta da demanda da cidade, imaginem se só tiver um. Portanto, daqui quero apelar para o entendimento, o bom senso, porque é isso que vai beneficiar as pessoas de Parintins”, avaliou Serafim.

Presidente da OAB Parintins, Juscelino Manso, afirmou que a Prefeitura de Parintins tenta colocar a população de Parintins contra a direção do hospital católico. “Eu escolho acreditar na Diocese de Parintins, na direção do Hospital Padre Colombo, por tudo que a Diocese e o Hospital representam para Parintins, e aqui manifesto a minha solidariedade a todos os profissionais da saúde do Hospital Padre Colombo e a todos aqueles que necessitam dos serviços desse hospital”, disse o advogado.

Foto: Marcelo Araújo

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM- Brena Rayssa Pinheiro de Macedo, 28, foi vítima de um homem que ainda não foi identificado, na noite deste domingo (17), no bairro...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...