Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

Maid: série da Netflix é baseada em história real; veja!

Mulheres que trabalham duro, ganham pouco e passam por uma rotina diária de exploração — uma realidade bem mais comum do que gostaríamos de imaginar. Outro ingrediente comum a muitas delas: ser mãe solteira. Maid, da Netflix, retrata fielmente um caso real entre tantos, o de Stephanie Land.

Autora de um best-seller sobre as agruras de uma jovem mãe que se vê nessa situação, Stephanie teve seu livro adaptado para série na Netflix. John Wells (Shameless) e Margot Robbie (Esquadrão Suicida) assinam a produção da série com 7 episódios, que alcançou 100% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

Embora na trama da Netflix a personagem se chame Alex, a história é o retrato fiel de um período da vida de Stephanie. Interpretada por Margaret Qualley (Era uma Vez em Hollywood), Alex se vê livre de um relacionamento abusivo, mas precisando criar uma criança pequena e sem dinheiro.

Em busca de auxílio do governo, ela precisa de dinheiro e de um trabalhao, e, para trabalhar, precisa ter com quem deixar a filha Mia — o que a deixa em um dilema.

A vida de faxineira à qual Alex precisa se sujeitar é pesada, assim como foi para Stephanie: sem férias, sem folga e sufocada pela burocracia que a impede de conseguir o que seria seu por direito.

O que aconteceu com Stephanie Land?

Na vida real, a autora conseguiu, após várias mudanças e dificuldades, se matricular em um curso de de escrita criativa, segundo uma reportagem do site Yahoo! News. Desde 2014, Stephanie atua como redatora freelancer e vive com Tim Faust, seu atual marido, com quem teve mais três filhos.

Se você gostou de Maid, ou quer saber mais sobre Stephanie, é possível segui-la no Instagram. Veja o último post da autora na rede:

Instagram will load in the frontend.

Na postagem, Stephanie conta sobre o episódio da batida de carro pela qual passou, que também aparece na série. Sobre o ocorrido, ela escreveu que a cena do acidente de carro tirou o máximo tanto dela ao escrevê-la, quanto da Netflix ao reproduzi-la.

“Eles acertaram em tantos detalhes, incluindo a fita cassete que magicamente se desprendeu deixando a mim e meu material de limpeza sozinhos na beira da estrada”, afirmou no texto. “Na última foto, você pode ver o bombeiro puxando minha sacola de trapos e um esfregão quebrado pela janela traseira. Felizmente, meu chefe não me cobrou por isso”, revelou.

E você, já assistiu Maid, na Netflix? Conte para a gente nos comentários!

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...

Polícia

Manaus/AM – A Polícia Federal deflagra na manhã desta quarta-feira (20), a Operação Vikare, que tem como alvo uma organização criminosa ligada ao tráfico...

Polícia

Equipe policial foi acionada por populares sobre suspeitos tentando assaltar um estabelecimento comercial.

Economia

Ministro da Economia afirma que falta da reforma do Imposto de Renda impede benefício permanente e que fonte de financiamento ainda não está definida.