Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Saúde

Governo do Amazonas recebe 92.430 doses de vacina contra Covid-19

Escoltado pela Polícia Federal, o lote seguiu para a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).

Nesta segunda-feira (11/10), o Governo do Amazonas recebeu um novo lote de vacina contra a Covid-19, enviadas pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI). Ao todo, foram entregues 92.430 doses do imunizante Pfizer/BioNTech.

O carregamento chegou a Manaus por volta das 14h50, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, a bordo do voo 3182 da empresa Latam Linhas Aéreas e foi recebido por agentes da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

Escoltado pela Polícia Federal, o lote seguiu para a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), local que oferece acondicionamento da vacina em freezer científico, com temperaturas a -86ºC.

Doses aplicadas – Dados parciais do Programa Nacional de Imunização (PNI) apontam que 4.201.880 doses foram aplicadas em todo o estado até este domingo (10/10), sendo 2.559.019 de primeira dose, 1.572.110 de segunda dose, 49.627 com dose única e 21.124 de terceira dose (dose de reforço). A informação está disponível no site da FVS-RCP (www.fvs.am.gov.br).

Vacina Premiada – As inscrições da campanha Vacina Premiada, que sorteará um total de 3 mil ingressos para a partida entre Brasil x Uruguai na Arena da Amazônia, se encerram às 23h59 desta segunda-feira (11/10). O último sorteio será realizado na terça-feira (12/10).

Para concorrer aos ingressos, é preciso morar no Amazonas e estar com o ciclo de imunização contra a Covid-19 regularizado. Poderão participar as pessoas que tiverem tomado as duas doses ou dose única da vacina, e aquelas que receberam a segunda dose 15 dias antes da realização do jogo, ou seja, a partir do dia 29 de setembro.

Os nomes dos contemplados serão divulgados nas redes sociais do Governo do Estado e no site da Vacina Premiada(www.vacinapremiada.am.gov.br).

FOTO: Arquivo/Secom

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Celebridades

Isabela Brito Guerra foi acusada de se aproveitar da amizade que tinha com o casal para aplicar golpe.

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM – Um homem identificado como Jean Vieira, 29 anos, morreu na tarde desta terça-feira (12), durante um assalto na rua 22, do bairro...