Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

‘Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos’: primeira-dama Taiana Lima entrega doações em Boa Vista do Ramos

O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), realizou, nesta terça-feira (12/10), as entregas da campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos” para crianças carentes do município de Boa Vista do Ramos (a 271 quilômetros de Manaus). A primeira-dama do Amazonas e madrinha do FPS, Taiana Lima, participou da ação, que contou com atividades culturais, brincadeiras e distribuição de lanches para as crianças.

Para proteger o público e tornar o evento possível, foram observadas medidas de segurança e prevenção da Covid-19, entre elas uso de máscaras e de álcool em gel, aferição da temperatura na entrada e espaços de atividades distintos, para não haver aglomeração.

As entregas de doações da campanha iniciaram no sábado (09/10) e seguem durante todo o mês, contribuindo para tornar mais especial o período em que se celebra o Dia da Criança.

Em 2019, com a meta de chegar a 4 mil arrecadações, a campanha teve um total de 21 mil doações, que foram distribuídas em alguns municípios do Estado. Já em 2020, mesmo com as restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a campanha não deixou de ser realizada. A partir da meta de 5 mil doações, a iniciativa atingiu o total de 20 mil brinquedos doados, que foram entregues a crianças hospitalizadas em atendimento nas unidades infantis, escolas, comunidades indígenas e associações que atendem crianças carentes de Manaus.

Com a meta de 10 mil doações, neste ano a arrecadação foi de 17 mil brinquedos, entre novos ou em bom estado. As doações foram recebidas no Teatro Amazonas, Palacete Provincial, e na sede do FPS, localizada na Sede do Governo, na avenida Brasil, 3.925, bairro Santo Agostinho, e nas secretarias de Estado.

Os brinquedos arrecadados na campanha deste ano estão sendo doados para associações cadastradas no programa Pátria Voluntária e associações que assistem crianças em situação de vulnerabilidade social e econômica da capital e de alguns municípios do interior do estado.

Parceria – Todas as secretarias do Estado participaram, tanto no recebimento das doações quanto na realização da logística da campanha. A ação tem como objetivo arrecadar brinquedos para crianças de famílias de baixa renda para, assim, poder levar um pouco de alegria no dia tão esperado por elas.

FPS – O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza atua fomentando projetos autossustentáveis, de geração de emprego, renda e inclusão social, que garantem os direitos dos idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM- Brena Rayssa Pinheiro de Macedo, 28, foi vítima de um homem que ainda não foi identificado, na noite deste domingo (17), no bairro...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...