Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

Parque Cidade da Criança reabre totalmente revitalizado pela Prefeitura de Manaus

A Prefeitura de Manaus reabriu, em evento-teste, realizado na manhã desta terça-feira, 12/10, Dia das Crianças, o parque Cidade da Criança, localizado no bairro Aleixo, zona Centro-Sul da capital amazonense. A ação contou com a presença do prefeito David Almeida, que salientou a necessidade de disponibilizar mais espaços de lazer para as famílias manauenses, resgatando a alegria das brincadeiras típicas da infância.

“Há três meses, vim visitar este local e ele estava totalmente abandonado e, rapidamente, pedi que se fizesse uma revitalização no parque. Hoje, estamos entregando um parque totalmente revitalizado e que ainda terá mais novidades. Essa foi mais uma ação conjunta de secretarias, o que otimiza o serviço realizado pela prefeitura”, enfatizou Almeida.

A reinauguração contou com a presença de alunos de escolas municipais convidadas, além de crianças atendidas pelo projeto Viva as Diferenças, Instituto Reino do Amanhã e do projeto Curumim na Lata, em atendimento aos protocolos de segurança contra a Covid-19.

O chefe do Executivo municipal salientou a importância de espaços de lazer, como o parque Cidade da Criança, para que as famílias voltem a realizar atividades externas, deixando os aparelhos eletrônicos em segundo plano.

“Antes, as crianças corriam, caiam, brincavam e se divertiam. Hoje, a superproteção dos pais acaba por deixar os filhos sempre dentro de casa, achando que os filhos estão resguardados, porém, dentro de casa, tem um grande problema, a internet. Muitos pais dão um tablet, um celular ou um computador, para que os filhos fiquem jogando por horas. Essa é a realidade que eu vejo em quase todos os lugares. As famílias vão para os restaurantes e acabam nem se falando, porque o celular não permite. O celular acabou aproximando os distantes e distanciando os próximos”, afirmou o prefeito.

Para a titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Jane Mara Moraes, o parque Cidade da Criança é um novo começo para a cidade, um sonho realizado. “Para nós, ver esse parque reformado é a realização de um sonho que sonhamos juntos, toda a Prefeitura de Manaus. Nós sabemos que as famílias estão necessitando de locais de entretenimento, e a gestão municipal tem olhado muito para esse aspecto. Temos de pensar no amanhã e na alegria das nossas crianças”, afirmou Jane Mara.

Abertura ao público

A abertura do parque para o público em geral está programada para o próximo sábado, 16/10, sempre das 9h às 18h, nos sábados e domingos, com intervalo de 12h às 14h. De terça a sexta-feira, o espaço receberá os alunos das escolas municipais, sob agendamento, das 9h às 17h, também com o mesmo intervalo de almoço.

O parque foi totalmente revitalizado em todos os espaços, com pintura geral de toda área, iluminação a LED, serviços de jardinagem, além da construção de um portal, um orquidário, um aquário com peixes regionais e a inserção de outras atrações.

“Queremos que as famílias tragam as crianças para cá. Que o garoto e a garota saiam ali daquele labirinto, que eles desbravem os castelos, visitem a biblioteca e o orquidário. Hoje, não deixam mais as crianças nem cair, não podem mais se sujar e eu tenho essa preocupação, porque eu fui uma criança muito ativa e tudo aquilo que meus pais me permitiram fazer naquele momento, você vai ter à disposição neste espaço municipal gratuito”, concluiu o prefeito.

— — —

Texto – Thiago Fernando/Semcom

Fotos – Ruan Souza/Semcom e Altemar Alcântara/Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmWYNYK3

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM- Brena Rayssa Pinheiro de Macedo, 28, foi vítima de um homem que ainda não foi identificado, na noite deste domingo (17), no bairro...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...