Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Tecnologia

GeForce Now chega ao Brasil amanhã (14) com plano gratuito

A Nvidia e a Abya revelaram, nesta quarta-feira (13), que o GeForce Now estará disponível amanhã (14) no Brasil. O serviço promete o streaming de mais de 800 jogos de que estão em plataformas como a Steam, GOG, Ubisoft Connect e Epic Games.

Entre os títulos disponíveis estão os onlines como FortniteApex LegendsLeague of LegendsSplitgate e Among Us. Além deles, estão outros nomes populares como Control, The Medium, No Man’s Sky e Assassin’s Creed IV Black Flag.

O novo serviço, que estava em fase de testes no país, funciona em computadores (Windows e Mac) e smartphones (Android e iOS) através do navegador ou app oficial.

Concorrente do recém-lançado xCloud, o GeForce Now se diferencia por rodar através da nuvem somente jogos que foram comprados pelo usuário ou que são gratuitos. Ou seja, diferentemente de uma biblioteca que será atualizada e que títulos podem ser retirados a qualquer momento, o serviço da Nvidia roda os games que serão para sempre dos proprietários.

Confira, a seguir, os planos e preços do serviço:

  • Plano Gratuito (com fila de espera);
  • Plano Mensal com acesso prioritário e gráficos RTX: R$ 44,99/mês;
  • Plano Semestral com acesso prioritário e gráficos RTX: R$ 40,50/mês;

Como já está disponível oficialmente no Brasil, os jogadores podem utilizar cartões de crédito com bandeiras brasileiras.

Desempenho dos jogos

A promessa da Nvidia e da Abya é que os jogos rodando em cloud têm desempenho de placas de vídeo topo de linha. As GPUs do servidor sul-americano (que abastecerá o Brasil) são equivalentes a RTX 2080, por exemplo.

Contudo, a companhia salienta que o serviço testa o jogo e muda a configuração de acordo com o processamento que será exigido. Além disso, o jogador pode manualmente otimizar a experiência mexendo em quesitos como a taxa de quadros (que vai até 60 fps), resolução e padrões de transmissão (balanceado, economia de dados, competitivo etc).

Sobre a questão do desempenho, também foi explicado que em jogos leves a GPU é dividida em duas. Para quem está jogando no plano gratuito é disponibilizado meia GPU. Com games muito pesados é alocada uma GPU inteira (mesmo no caso do plano gratuito).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Celebridades

Isabela Brito Guerra foi acusada de se aproveitar da amizade que tinha com o casal para aplicar golpe.

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM – Um homem identificado como Jean Vieira, 29 anos, morreu na tarde desta terça-feira (12), durante um assalto na rua 22, do bairro...