Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Cotidiano

Prefeitura de Manaus leva ‘O Circo Chegou’ a crianças de escola da zona Leste

Em alusão ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, a Prefeitura de Manaus promoveu, nesta quarta-feira, 13/10, uma atividade recreativa para alunos da Escola Municipal João Chrysóstomo, na zona Leste. O evento, intitulado “O Circo Chegou”, foi realizado em parceria com a empresa teatral e circense Cle Cle Eventos.

Apresentações culturais divertiram os estudantes, que conheceram um pouco mais da história do circo e praticaram diversas atividades como equilíbrio em corda, histórias de humor e algumas performances do grupo de teatro.

“Queremos que o sentido de ser criança seja resgatado com essas atividades extras e de cunho recreativo. Que elas comentem com seus pais, dizendo que foi muito proveitoso esse dia na escola, misturando educação e brincadeiras. Dessa forma, os pais ou responsáveis se sentirão mais seguros em deixar a criança aqui”, disse a diretora da escola, Tania Taita.

A coordenadora pedagógica da escola, Tricia Simone Ferreira, explicou que a ação, além de promover interação e divertimento, enfatizou que a aprendizagem acontece por meio de uma vivência diferenciada aos alunos.

“Foi um lindo espetáculo e os estudantes puderam conhecer um pouco mais sobre essa expressão artística, que faz parte da cultura popular, que também faz uso das expressões corporais e faciais”, destacou.

Fotos – Marcely Gomes / Semcom

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Economia

Cerca de 22 milhões de brasileiros recebem, neste ano, o abono salarial, com valor total de mais de R$ 20 bilhões, segundo o Ministério...

Esporte

Entre as mulheres o país domina com seis indicações e é favorito a vencer nas duas categorias.

Brasil

No veículo estavam um casal, o filho mais velho, de 6 anos, a caçula, de 3, e o motorista, parente da família; os cinco...

Notícias

O prefeito David Almeida anunciou a contratação de 500 profissionais de saúde para ajudar e tentar controlar o avanço do Covid-19 em Manaus e...

Publicidade