Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Política

Ações de William Alemão para o público infantil são intensificadas na semana da criança

Na semana em que se comemora o Dia das Crianças (12 de outubro), o vereador William Alemão (Cidadania) aproveitou a maior parte do tempo para intensificar e fortalecer projetos e ações destinados ao público infantil, que são executados por ele, enquanto parlamentar da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Além de visitar comunidades e proporcionar horas de lazer e alegria para muita gente, inclusive com distribuição de brinquedos e incentivo à prática esportiva, ele tem enfatizado a importância do cumprimento de políticas públicas que visam proteger a infância e a adolescência dessas pessoas.

Em maio deste ano, Alemão apresentou o Projeto de Lei 186/2021, que dispõe sobre a obrigatoriedade das escolas da rede pública municipal e da rede privada, de ministrar treinamento adequado nas escolas da rede municipal de ensino, para simulações de evacuação em casos de incêndio, desastres naturais e estruturais. No mês seguinte, o PL foi sancionado e transformado na lei 2.751/2021, que representa a materialização de ações preventivas e educativas, que devem ser trabalhadas de forma urgente com os estudantes e demais pessoas que formam o público alvo.

Ainda no campo da educação, em abril, William Alemão esteve no bairro Terra Nova, zona Norte, onde se deparou com uma situação inusitada, ao acompanhar a tarefa de matemática de um menino, cujo resultado não batia, justamente porque “o dever de casa” teria sido passado de forma “equivocada” pela professora. William Alemão levou o problema para a Câmara, alegando que o estudante foi confundido e induzido ao erro, e “colocando em xeque”, a eficiência do ensino público na capital amazonense.

Nas áreas social e esportiva, o vereador destaca que tem executado trabalhos importantes nas comunidades, que vão desde a realização de competições, a atividades que envolvem toda a família.

No mês de agosto, o vereador participou da abertura dos Jogos Olímpicos Craques do Canaranas. O projeto apoiado por ele, envolveu crianças de 7 a 13 anos, no campo de futebol da Rua 1 do conjunto, localizado na Cidade Nova, zona Norte da capital amazonense.

Alguns meses antes, Alemão já havia estado no complexo, a pedido dos próprios comunitários, para constatar a necessidade de melhorias em infraestrutura, limpeza e manutenção, e solicitar os devidos procedimentos junto ao poder executivo, via requerimento.

“Precisamos dar atenção às nossas crianças, a todo momento e em todo lugar. Todo projeto ou ação que venham possibilitar essa proteção, amparo ou apoio, é e sempre será benéfico nesse sentido”, destaca o parlamentar.

Dia delas
Somente na última terça-feira (12/10), William Alemão visitou cinco comunidades. E, para celebrar o “Dia das Crianças”, contou com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Manaus), na distribuição dos brinquedos.

Participaram da ação, com direito a lanche e muita brincadeira, a própria escolinha do Canaranas; a escolinha de futsal do São Geraldo, na zona Centro-Sul; e as comunidades dos bairros Redenção, zona Centro-Oeste, Nova Cidade e Monte das Oliveiras, ambos na zona Norte.

“A solidariedade é gratificante e renova o nosso dia! Que sejam compartilhadas, sempre, tais atitudes, em prol desses pequenos/grandes cidadãos”, enfatizou.

Mais ações sociais
A criançada também tem sido prioridade em outras importantes ações sociais organizadas por William Alemão e equipe em todas as zonas de Manaus. O trabalho reúne vários profissionais, inclusive da área de saúde, que atuam de forma voluntária na prestação de serviços como avaliação bucal, aplicação de flúor, extração dentária, restauração provisória, entre outros.

Brincadeiras
Entre um atendimento e outro, que também abrange outros serviços de saúde e até corte de cabelo, as crianças são incentivas a participar de brincadeiras diversas, como futebol e corrida com saco, além de pintar e receber e pinturas no rosto.

O trabalho já atendeu a comunidades como a Água Branca 1, localizada no quilômetro 32, da rodovia AM-010; a Paróquia Cristo Libertador (Compensa 1), zona Oeste; e o São Geraldo, na zona Centro-Sul de Manaus.

“São atividades simples, mas necessárias, principalmente nesse momento de instabilidade econômica e social. As crianças são imprescindíveis em todo esse processo”, ressaltou William Alemão.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação do vereador

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...

Polícia

Manaus/AM – A Polícia Federal deflagra na manhã desta quarta-feira (20), a Operação Vikare, que tem como alvo uma organização criminosa ligada ao tráfico...

Polícia

De acordo com a titular da Depca, na época do fato, o infrator fazia condução escolar ao longo da rodovia federal BR-174.

Notícias

Iván Duque cumpre agenda oficial no Brasil e foi recebido por autoridades em Brasília.