Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

Homenagens e inaugurações marcam segundo dia de solenidades de aniversário do TCE-AM

Dando sequência a semana de comemoração aos 71 anos de fundação do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), o segundo dia de solenidades foi marcado por homenagens e inaugurações de novos ambientes da Corte de Contas. A programação iniciou na manhã desta quinta-feira (14), no prédio da Corte de Contas, e seguirá até o fim da tarde, no Centro de Manaus.

As solenidades alusivas ao aniversário da Corte de Contas estão sendo transmitidas, ao vivo, pelos perfis do TCE-AM no YouTube (TCE-AM), Facebook (/tceam) e Instagram (@tceamazonas).

O resgate da história do TCE-AM tem sido a principal temática das solenidades. Ao falar sobre o evento, o presidente Mario de Mello destacou a importância desta atitude.

“Com o resgaste histórico, lembraremos sempre de onde viemos, onde estamos e cuidando para que o nosso futuro seja melhor. Desfrutemos dessa beleza, seja por meio de arte, de livros, de museus ou do contar de histórias”, disse o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Mario de Mello.

Ao iniciar as solenidades um padre e um pastor abençoaram o evento, onde foram desejadas paz e prosperidade aos integrantes servidores e colaboradores do TCE. Após as bênçãos, o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, entregou aos familiares dos conselheiros Armando Andrade de Menezes, Coriolano Cidade Londoso, José Raimundo Franco de Sá, José Ribeiro do Nascimento e Paulo Pinto Nery, um exemplar do ‘Projeto Memória’, que, por meio de fotos, documentos e relatos, conta a história de conselheiros que presidiram a Corte de Contas.

Apresentação de arte e inauguração de novos espaços

Ainda durante a manhã desta quinta-feira (14), foi feita a apresentação de um painel artístico em um dos corredores do prédio principal do TCE-AM. A arte foi feita pelos artistas João Bosco e Rícolla Paiva, que demonstraram, em imagens, a história do Tribunal em seus 71 anos de existência.

“Lembraremos sempre de onde viemos, onde estamos – inseridos na imensa e rica floresta amazônica – e cuidando para que o nosso futuro seja melhor”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, durante a inauguração do painel artístico. 

Após a apresentação do painel artístico, foram inaugurados os estúdios de Rádio e Televisão do Tribunal de Contas, que levam o nome do falecido conselheiro João dos Santos Pereira Braga, figura notória no rádio amazonense. Os estúdios contam com equipamentos de ponta e colaboram na produção de conteúdos sonoros e audiovisuais da Corte de Contas, bem como transmitem, ao vivo, as programações do TCE-AM. 

“As ferramentas da Comunicação, em especial do mundo cibernético, são fundamentais para o exercício de nossas funções, bem como para permitir o acesso mais fácil dos jurisdicionados a tudo o que lhes diz respeito, cumprindo-se, na íntegra, o princípio constitucional da publicidade, que importa em mais transparência e produtividade por parte da Administração”, disse o presidente Mario de Mello, ao ressaltar a importância da comunicação institucional.

O diretor de Comunicação do TCE-AM, Elvis Chaves, elogiou o empenho do presidente pela construção dos estúdios, e elogiou a grande estrutura montada.

“Para quem esteve aqui desde o início da comunicação do TCE, hoje, vive um sonho vendo a estrutura que foi montada. Temos uma equipe de ponta e uma excelente estrutura. Nossa gratidão é com todos que nos ajudaram neste objetivo. Nossa capacidade produtiva é cada vez maior, e os resultados são cada vez mais significativos”, destacou o diretor de Comunicação, Elvis Chaves.

Também foi inaugurada a sala VIP “José Ribeiro”, feita para reuniões e eventos da Corte de Contas.

Casa TCE-AM

Às 17h30, no Centro da cidade, será lançado o projeto “Casa TCE/AM Século 22”. O projeto faz parte de uma reconstrução do primeiro prédio da Corte de Contas, localizado no complexo boothline. A solenidade será transmitida, ao vivo, pelos perfis do TCE-AM no YouTube (TCE-AM), Facebook (/tceam), e Instagram (@tceamazonas).Texto: Lucas Silva

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM- Brena Rayssa Pinheiro de Macedo, 28, foi vítima de um homem que ainda não foi identificado, na noite deste domingo (17), no bairro...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...