Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

Prefeitura de Manaus encerra o Creative Day após três dias de atividades

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), encerrou, nesta sexta-feira, 15/10, o Creative Day, no Casarão da Inovação Cassina, localizado no centro histórico. A ação é parte do projeto “Aprendendo para Empreender” e tem como objetivo incentivar o público infantojuvenil de Manaus à qualificação profissional e ao conhecimento tecnológico.

“Já participei de algumas certificações de pessoas, que precisavam retornar ao mercado de trabalho, se requalificar e até mesmo buscar o primeiro emprego, mas assim como eu sou pai, tenho um carinho especial por essa turma. Aos pais, acreditem mais no poder público, pois a secretaria vai potencializar esse tipo de ação. Vocês são o futuro do país. O mundo digital nasceu para trazer evolução”, pontuou o titular da Semtepi, Radyr Júnior, durante o encerramento do evento.

Ao todo, foram realizados três dias de criatividade com a participação de 44 crianças. No primeiro dia, o evento foi voltado para a faixa etária de 7 a 9 anos, no Casarão da Inovação, com o tema “Eletrônica Maker”. No dia seguinte, as atividades foram voltadas à faixa etária de 12 a 15 anos, que participou da atividade “Faça seu Óculos de Realidade Virtual”, no instituto Fab Lab, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul. E no último dia, novamente no Cassina, crianças de 10 a 12 anos aprenderam a criar um “Robô Inseto”.

Para a diretora do Departamento de Qualificação Profissional da Semtepi, Rayana Pinho, as oficinas foram muito proveitosas e a busca dos pais pelo conhecimento tecnológico oferecido aos filhos é um grande incentivo à inovação no âmbito infantojuvenil.

“Os pais vieram, trouxeram as crianças, que amaram as oficinas, estão pedindo vídeo. Estamos pensando no próximo projeto já para atender as crianças novamente, e claro, incentivando o empreendedorismo neste mês tão importante. Que elas possam, por meio dessas oficinas, ativar mais ainda a criação e aproveitar todo o conhecimento adquirido em parceria com a Fab Lab, uma parceria maravilhosa”, destacou.

A oficina faz parte do projeto “Aprendendo para Empreender – Edição Creative Day”, cuja missão é despertar a visão do público infantojuvenil para a área da tecnologia e inovação, contribuindo e disseminando qualificações tecnológicas, inovadoras e empreendedoras no município, por meio de cursos, oficinas e workshops de curta duração, e destinado a crianças e adolescentes, na faixa etária de 7 a 15 anos.

“Agradecemos pela parceria. As crianças sempre gostam de aprender coisas novas. Nós sempre buscamos realizar uma oficina, para que elas possam fazer, não só na teoria, mas que o aluno saia com um bom resultado final. Que elas possam aprender fazendo com as mãos. É claro que assim às vezes elas querem fazer logo, é bom porque elas têm essa vontade de criar e de realizar essas criações. Estamos aqui para mostrar as atividades futuras”, observou o diretor-executivo do Fab Lab em Manaus, Carlos Júnior.

Fotos – Fabiane Monteiro / Semtepi

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Notícias

A Polícia Civil informou nesta quarta-feira (1°) que apura uma suspeita de estupro dentro de um camarote do rodeio de Jaguariúna (SP). A vítima,...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante O Em todo o mundo, 79,3 milhões de pessoas foram infectadas com o HIV...

Brasil

Avô da criança relata que mulher de 25 anos vinha tendo surtos psicóticos; criança foi encontrada no mar.

Notícias

A Distribuidora Atem participou de duas ações ambientais, que recolheram lixo despejado na praia Dourada e na orla em torno da base de operações...