Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

Professores são prioridade na gestão municipal

Neste 15 de outubro, Dia dos Professores, os mais de 11 mil educadores da Prefeitura de Manaus comemoram o avanço da vacinação contra a Covid-19, que possibilitou o retorno 100% das aulas presenciais. Além disso, celebram a gestão do prefeito David Almeida, que, em poucos meses, investiu em programas e anunciou o reajuste de 11,13% do salário dos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o rateio da sobra do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) de 2021.

Os professores municipais foram beneficiados ainda com o programa “Auxílio Conectividade” e tiveram o Plano de Valorização dos Profissionais da Educação, que garante o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) atualizado. Os gestores ganharam cartões do Programa Orçamento na Escola (Proesc), uma parceria do Banco do Brasil, e que tem por objetivo promover a autonomia nas escolas da Semed.

O prefeito David Almeida afirma que a educação é o primeiro passo para garantir um futuro melhor e igualitário. “Para termos uma cidade melhor, precisamos começar pela educação. Este ano, já consegui implantar muitos projetos importantes e essenciais para o trabalho dos professores, que diariamente se dedicam por inteiro para educar as nossas crianças e os nossos jovens. Garantimos a vacinação, para que eles voltassem para a sala de aula da forma mais segura possível, porque entendemos que, para eles, estar na presença dos alunos é fundamental. Parabéns, meus amigos educadores, e obrigado pelo trabalho realizado com amor”, pontuou o prefeito.

Atualmente, a rede municipal de ensino possui no quadro de servidores mais de 11 mil professores que atuam em sala de aula e que se dedicam ao ofício de ensinar, educar e conviver com os mais de 250 mil alunos da rede municipal de ensino.

O secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, destacou o esforço dos professores e reafirmou o compromisso da prefeitura com a educação de Manaus.

“O prefeito David, assim como eu, tem um carinho muito especial pelos professores da Semed, porque ele conhece a dedicação de todos e por isso, mesmo assumindo a prefeitura em um ano tão difícil, não deixou de valorizar e investir na educação municipal. Hoje, quero agradecer a todos os professores pela dedicação e amor com os nossos alunos, o trabalho dos educadores é fundamental para termos uma cidade cada vez melhor. Parabéns, amigos professores, obrigado pela parceria”, parabenizou o secretário Pauderney Avelino.

Para a professora Adriana Mesquita, que leciona para crianças do 2º período no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Francisco Pereira, no bairro Cachoeirinha, zona Sul, comemorar o Dia dos Professores em 2020 longe das crianças foi um momento muito solitário.

“É com as crianças que tudo faz sentido, o Dia dos Professores ano passado foi triste e solitário. Nosso retorno foi um momento de muita expectativa, rever ou conhecer as crianças pessoalmente foi um momento de muita alegria, e poder exercer plenamente a nossa missão de educar e comemorar esse dia com eles, é algo que nos faz muito bem”, declarou Adriana.

Para a professora do 1º ano Jane Souza, da escola municipal José Carlos Martins Mestrinho, a comemoração do Dia dos Professores em 2020, foi como se tivesse faltando algo, mas que também serviu para valorizar a profissão do professor.

“Em 2020, faltaram os elogios que sempre recebemos das nossas crianças. Este ano, com todos juntos, após a vacinação dos professores, percebemos como somos importantes na vida escolar dos alunos, e para nós, professores, o crescimento deles nos dão a certeza que por meio da educação, estamos contribuindo para que no futuro tenhamos um mundo melhor, essa é a nossa missão”, destacou Jane.

A aluna Ana Clara Chaves Bentes, 15, 9º ano, da escola Francisca Pereira, agradeceu pelos professores não terem desistido dos alunos no período de aulas remotas. “Depois de tanto tempo, foi muito bom voltar para a escola, é muito rever o rosto dos nossos amigos, dos nossos professores depois do que passamos, de tanta gente ter partido na pandemia, eu só tenho a agradecer porque os nossos professores não desistiram da gente. Nesse dia eu só posso agradecer por tudo o que eles fizeram por todos nós”, disse emocionada a aluna.

— — —

Texto – Érica Marinho/Semed

Fotos –  Ruan Souza/Semcom e Altemar Alcântara/Semcom

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Manaus completa no dia 19 de novembro 10 meses da campanha de vacinação contra...

Esporte

O botafogo sagrou-se campeão da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, neste domingo, 21, ao vencer o Brasil de Pelotas por 1 a 0....

Coari

O domingo chuvoso não afastou os candidatos da Coligação Ficha Limpa para Coari da programação de campanha, que contou com a presença do governador...

Polícia

O cabelereiro Dayene João de Araújo Barbosa, 38 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo (21), na Rua Santa Helena, bairro Zumbi,...