Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Saúde

Amazonas registra 17 novos casos de Covid e volta a zerar mortes

Essa é a segunda vez no mês de outubro que o estado não registra novas mortes.

O Amazonas registrou 17 novos casos de Covid neste domingo (17), e nenhuma morte pela doença. Essa é a segunda vez em outubro que o estado não registra novos óbitos pela doença.

O número de vidas perdidas para Covid se manteve em 13.756, e o total de casos confirmados subiu para 427.164. Os dados constam no boletim epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM).

Na capital, de acordo com a prefeitura, no sábado (16), foi registrado 1 sepultamento pela Covid-19.

Ao todo, em Manaus, há o registro de 9.477 óbitos confirmados em decorrência do novo coronavírus (SARS-CoV-2). No interior, são 61 municípios com óbitos confirmados até o momento, totalizando 4.279.

Dos 427.164 casos confirmados no Amazonas até este domingo (17), 204.530 são de Manaus (47,88%) e 222.634 do interior do Estado (52,12%).

A capital, Manaus, tem 10 novos casos confirmados. No interior, os 4 municípios que têm casos novos registrados são: Itacoatiara (3), São Gabriel da Cachoeira (2), Benjamin Constant (1) e Coari (1).

O boletim acrescenta ainda que 617 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 0,14% dos casos confirmados ativos.

Internações por Covid

Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, internados em Manaus, há 46 pacientes, sendo 22 em leitos clínicos (3 na rede privada e 19 na rede pública) e 24 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) (2 na rede privada e 22 na rede pública).

Há ainda outros 10 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 2 estão em leitos clínicos na rede pública e 8 estão em UTI (2 na rede privada e 6 na rede pública).

No boletim consta, também, que há outros 4 pacientes internados com Covid-19, em leitos clínicos, na rede pública de saúde do interior do Estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Fonte: G1 AM

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Polícia

Um vídeo que está circulando nas redes sociais neste domingo (28), mostra o momento em que policiais da Força Nacional ameaçam prender a influenciadora...

Lúcio Carril

“distúrbio mental grave em que o enfermo apresenta comportamentos antissociais e amorais sem demonstração de arrependimento ou remorso, incapacidade para amar e se relacionar...

Polícia

O corpo homem que ainda não teve a identidade revelada, foi encontrado no Ramal do Brasileiro, na tarde deste domingo (28), zona Leste de...

Flagrantes da Política

A briga começou e as negociações políticas estão acirradas entre os pretensos nomes que deverão disputar as eleições de 2022 ao governo do Amazonas....