Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Esporte

Atletas amazonenses são ouro no wrestling em Brasília

Elivaldo Costa e Bryan Oliveira venceram as disputas nos Jogos Universitários Brasileiros

Os atletas de wrestling da UNINORTE – Centro Universitário do Norte brilharam na 68ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontece em Brasília este ano. Elivaldo Feitosa, da categoria masculino até 74kg, trouxe o ouro para o Amazonas. Já Bryan Oliveira disputou uma única luta e ficou com a medalha de ouro na modalidade 57kg.

Elivaldo faz parte da seleção brasileira de wrestling. Para chegar até o 1º lugar no JUBs, enfrentou o atleta do Espírito Santo, Talisson Silva, a quem venceu por 16 a 6. Na semifinal, a disputa foi mais acirrada: Elivaldo perdeu o 1º round por 3 a 0, mas conseguiu abrir a diferença de 6 a 3 no 2º round e garantiu a vitória contra o atleta de São Paulo, Renato Patrício. A final foi contra o representante de Goiânia, Daniel Guimarães, com vitória em um minuto para o amazonense.

“Fico muito feliz por ter trazido a medalha para Manaus e para a minha faculdade. Só tenho a agradecer a todos que me apoiaram nessa trajetória, incluindo a UNINORTE, que acreditou no meu potencial como atleta”, declarou Elivaldo.

Bryan Oliveira também é membro da seleção brasileira de wrestling. No JUBs, só tinha um adversário na categoria e venceu por superioridade técnica, antes do tempo acabar, por 10 a 0. Com a vitória, Bryan não precisou lutar na final.

“A minha expectativa se cumpriu, a equipe estava bastante confiante e esse era nosso objetivo, trazer o máximo de medalhas. Temos três atletas que fazem parte da seleção brasileira, então a rotina de treino é forte e à altura. Estamos muito felizes com o resultado”, comemorou o medalhista.

Além de Elivaldo e Bryan, a UNINORTE também garantiu medalhas no wrestling com as atletas Ketellen Fernandes e Viviane Bentes, que foram prata nas categorias até 50kg e até 53kg, respectivamente. O atleta David Moreira ficou com o bronze na disputa 65kg estilo livre.

Os cinco medalhistas de wrestling são alunos do curso de Educação Física da UNINORTE, com bolsa integral. Junto aos demais atletas do grupo Ser Educacional, mantenedor do Centro Universitário, formam a maior delegação esportiva dos JUBs 2021, com mais de 400 estudantes.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante O Em todo o mundo, 79,3 milhões de pessoas foram infectadas com o HIV...

Notícias

No domingo (5), um vídeo viralizou nas redes sociais onde duas ajudantes do papai Noel e uma outra mulher envolvem em uma briga. Mesmo...

Notícias

A Polícia Civil informou nesta quarta-feira (1°) que apura uma suspeita de estupro dentro de um camarote do rodeio de Jaguariúna (SP). A vítima,...

Polícia

Neste domingo (5), um homem identificado como Gênesis Nascimento da Costa, 40 anos, foi executado a tiros em um posto de combustível localizado na...