Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza implantação de nova rede de drenagem profunda no bairro Cidade Nova

Mais de 150 metros de nova rede de drenagem profunda estão sendo implantados na rua Ayrton Senna, núcleo 8, comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Cidade Nova, zona Norte, pelas equipes de obras da Prefeitura de Manaus. Os trabalhos visam solucionar de forma definitiva os alagamentos das casas por onde a antiga rede estava instalada.

Acompanhando de perto as ações da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), o vice-prefeito e titular da pasta, Marcos Rotta, enfatizou que os problemas de drenagens profundas irregulares são comuns em muitos bairros da capital, e a Seminf não tem medido esforços para corrigi-los.

“Aqui nessa via, estamos corrigindo mais uma rede de drenagem profunda, onde algumas casas estão construídas irregularmente por cima da antiga rede, com isso os alagamentos eram constantes. Esse tipo de problema é muito comum na nossa cidade. A solução para que essas pessoas não sejam prejudicadas é implantarmos uma nova rede, isolando a antiga, e é isso que estamos realizando aqui na rua Ayrton Senna, como determinou o prefeito David Almeida”, explicou Rotta.

Mais de 150 metros de meio-fio, sarjetas, e cinco caixas coletoras também estão sendo implantados na via e, por último, o local será totalmente recuperado com uma nova pavimentação asfáltica.

As equipes da Seminf, simultaneamente, realizam obras na rua 7 de Maio, comunidade Itaporanga, com a implantação de 20 metros de tubos. Já na travessa Crato, Campo Dourado, são mais 20 metros. Os trabalhos visam levar cada dia mais melhorias para as comunidades da capital, que em épocas de fortes chuvas sofrem bastante com a falta de manutenção nas redes que escoam as águas pluviais.


Publicado em – https://bit.ly/3FWOyOW

Texto – Polyana Brelaz / Seminf
Fotos – Osmar Neto / Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmX2KCNN

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Autazes

Após a chegada de inúmeras dragas de garimpeiros no Rio Madeira, próximo a Comunidade Rosarinho, entre os municípios de Autazes e Nova Olinda do...

Brasil

A polícia informou ainda que oito armas pertencentes aos oito agentes envolvidos no caso foram enviadas à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo...

Educação

Atividade acontece durante toda a semana e debate pautas ligadas à educação indígena.

Educação

Mais de 27 mil bolsas, para sete idiomas diferentes, são oferecidas nesta edição do programa. As inscrições para o programa Bolsa Idiomas, em Manaus,...