Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

Prefeitura oferta 60 vagas gratuitas para cursos no projeto ‘Qualifica Artista Manauara’

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), lançou nesta segunda-feira, 18/10, um novo edital com 60 vagas gratuitas nos cursos “Gestão Financeira para Carreira Artística” e “Como Impulsionar sua Carreira na Era Digital”, destinados a artistas manauaras.

Os cursos serão ministrados pelo Instituto de Educação Professor Marchelli de Almeida Crispim (Iemac) e fazem parte do projeto “Qualifica Artista Manauara: o sucesso depende de você 4.0”. O objetivo é de ofertar capacitação e qualificação profissional para artistas residentes em Manaus, que tenham a partir de 16 anos, com ensino fundamental completo e atuantes nos diversos segmentos da arte.

Os interessados devem baixar o edital e preencher o formulário disponível em semtepi.manaus.am.gov.br, nos dias 19 e 20 de outubro, das 9h às 17h, para realizar sua pré-inscrição. O preenchimento do formulário garante a inscrição desde que haja vagas disponíveis.

“A Semtepi e a Manauscult se uniram para a criação deste edital com intuito de agregar na formação e no conhecimento dos artistas locais. Este é o quarto edital direcionado a esse público e esperamos continuar contribuindo e disseminando a arte manauara, que é tão rica e diversa”, declarou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

O diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, destacou que as secretarias municipais estão trabalhando de forma integrada, conforme orientação do prefeito David Almeida.

“É importante que promovamos o melhor da cultura da nossa cidade em diferentes vertentes, cumprindo uma determinação do prefeito David Almeida, em criarmos editais, oficinas, cursos e palestras com foco nessa nova geração denominada de 4.0, para facilitar que mais pessoas ingressem no mundo das artes, além de desenvolvermos o empreendedorismo cultural em Manaus” comentou o diretor.

O presidente do Concultura, Tenório Telles disse que, o programa de formação e empreendedorismo cultural, fruto da parceria da Semtepi, Manauscult e Conselho de Cultura, faz parte do compromisso do prefeito David Almeida de gerar oportunidades de emprego e renda para os profissionais da cultura. “A qualificação é imprescindível para que os artistas se tornem gestores eficazes de suas carreiras, aprimorando assim o processo cultural em nossa cidade”.

Os cursos serão realizados presencialmente no anexo do Escritório do Empreendedor, localizado na rua Miranda Leão, 82, Centro, nos dias 25 e 26 de outubro.


Publicado em – https://bit.ly/2Z6BrKq

Texto – Divulgação / Semtepi
Foto – Altemar Alcântara / Arquivo Semcom

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Notícias

A Polícia Civil informou nesta quarta-feira (1°) que apura uma suspeita de estupro dentro de um camarote do rodeio de Jaguariúna (SP). A vítima,...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante O Em todo o mundo, 79,3 milhões de pessoas foram infectadas com o HIV...

Brasil

Avô da criança relata que mulher de 25 anos vinha tendo surtos psicóticos; criança foi encontrada no mar.

Notícias

A Distribuidora Atem participou de duas ações ambientais, que recolheram lixo despejado na praia Dourada e na orla em torno da base de operações...