Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

Escolas da rede municipal de ensino receberão atividades de empreendedorismo

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), como parte da programação do Mês do Empreendedor, levará a cultura empreendedora para escolas da rede municipal de ensino de diversas zonas geográficas da cidade no período de 20 a 22/10.
O objetivo das ações, que vão contemplar estudantes do 5º ao 9º ano, é despertar a criatividade, o espírito inovador, tecnológico e empreendedor, e incentivar a educação econômica e transversal nas escolas, mediante workshops e aulas práticas em programação, impressão 3D e teste vocacional visando escolhas mais conscientes e assertivas.

A chefe da Divisão de Empreendedorismo da Semtepi, Nicolle Loureiro, frisou a importância do pioneirismo da secretaria em levar a cultura empreendedora para dentro desses espaços. “Contribuir com a formação de pessoas capazes de encontrar soluções para os problemas sociais é uma das prioridades do empreendedorismo na escola. O desenvolvimento de habilidades empreendedoras tornará os alunos mais aptos a analisar problemas complexos, propor soluções inovadoras e crescer profissionalmente”, pontua.

Para as atividades serem desenvolvidas, a secretaria firmou parceria com o Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), uma empresa responsável por formar profissionais para enfrentar os desafios de um mercado cada vez mais competitivo.

Além do Cebrac, o órgão também conta com a parceria da Fab Lab, um laboratório de fabricação digital e prototipagem, com o objetivo de apoiar a criatividade e o desenvolvimento de novos projetos colaborativos por meio do acesso a equipamentos e conhecimento.

‘Café com Metas’

O início do projeto se deu com a realização do “Café com Metas”, que ocorreu no Casarão da Inovação Cassina, Centro, no dia 8 deste mês, e reuniu 32 professores da rede municipal de ensino, com o intuito de fomentar o desenvolvimento da cultura empreendedora nas escolas e identificar oportunidades de ação didática para uma aprendizagem empreendedora.

Na ocasião, os professores tiveram palestras sobre desenvolvimento da mentalidade empreendedora, ministrada pela sócia da empresa “Pequenos Negócios Treinamentos e Consultoria Ltda”, Ana Paula Campos; autoestima positiva no ambiente escolar, com a consultora de imagem e estilo pessoal, e especialista em coloração pessoal pela Dresscode, Ana Paula Patrocínio, da Anas Consultoria de Imagem; e, por fim, puderam aprender sobre aprendizagem criativa e inovação, com a chefe da Divisão de Empreendedorismo da Semtepi e colunista do Programa Balcão de Empregos da rádio Câmara, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Nicolle Loureiro.

Programação

Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Vila Lobos (20/10)
13h às 16h – 9º ano

Escola municipal Prof. Raimundo Almeida Lucio (21/10)
8h às 11h – 9º ano
13h às 16h30 – 7º ano

Escola municipal Padre Mauro Fancello (22/10)
9h às 16h – Até o 5º ano

Texto – Divulgação / Semtepi

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Brasil

Segundo a Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ, agentes teriam depredado o local e feito pichações com referências à milícia.

Economia

As autoridades alfandegárias da China disseram nesta terça-feira (23) que aceitarão pedidos de importação de carne bovina brasileira que tenha recebido certificado sanitário antes...

Tabatinga

Ao todo, o atual Governo destinou, entre obras concluídas e em execução, R$ 36,7 milhões para infraestrutura do município.

Autazes

Após a chegada de inúmeras dragas de garimpeiros no Rio Madeira, próximo a Comunidade Rosarinho, entre os municípios de Autazes e Nova Olinda do...