Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

Ação de cidadania da Prefeitura de Manaus realiza mais de 1,2 mil atendimentos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nesta quarta-feira, 20/10, uma ação de cidadania, no Pró-Menor Dom Bosco, com oferta de serviços aos moradores do bairro Zumbi dos Palmares, na zona Leste.

“Essas ações que realizamos são feitas em todas as zonas da cidade e visa o interesse da população. Aqui no Zumbi, com a parceria do Pró-Menor Dom Bosco, notamos que a população precisava desses atendimentos e com isso estamos ajudando a mitigar um pouco essa situação de vulnerabilidade pelo qual a sociedade vem passando”, afirmou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

Entre os serviços oferecidos estavam, emissão da 2ª via de certidão de nascimento; da Carteira de Trabalho Digital; orientação sobre Cadastro Único (CadÚnico) e Carteira do Idoso; atendimento jurídico; roda de conversa com mulheres; aferição da pressão arterial; exames oftalmológico e fonoaudiólogo; massagem relaxante; embelezamento e esmaltação de unha.

“Hoje nos encontramos no Pró-Menor Dom Bosco ofertando vários serviços e com integração de outras secretarias e instituições parceiras. A maior beneficiária desse serviço é a comunidade, pois a demanda é grande e por meio da Semasc e com orientação do prefeito, nós temos percorrido toda Manaus. O sentimento é de satisfação por fazer essa missão”, afirmou o coordenador de ações da Semasc, Moisés Gusmão.

Para a moradora do São José 4, bairro vizinho ao Zumbi, Evelin Souza, a ação foi importante para ela e para todos os moradores do local e entorno. “Acho importante porque é difícil encontrar esses serviços próximos a nossa casa. Essa ação facilitou muito para os moradores da zona Leste”, comentou.

Outro morador beneficiado com a iniciativa da Prefeitura de Manaus disse que finalmente conseguiu resolver a situação da sua carteira de trabalho. “Acordei cedo para tirar a 2ª via da minha carteira de trabalho e fui bem atendido. Estou muito feliz por ter conseguido resolver meu problema”, explicou Alan Rogerio.

Fotos – Divulgação / Semasc

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Autazes

Após a chegada de inúmeras dragas de garimpeiros no Rio Madeira, próximo a Comunidade Rosarinho, entre os municípios de Autazes e Nova Olinda do...

Brasil

A polícia informou ainda que oito armas pertencentes aos oito agentes envolvidos no caso foram enviadas à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo...

Educação

Atividade acontece durante toda a semana e debate pautas ligadas à educação indígena.

Educação

Mais de 27 mil bolsas, para sete idiomas diferentes, são oferecidas nesta edição do programa. As inscrições para o programa Bolsa Idiomas, em Manaus,...