Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

Prefeitura realiza programação ambiental especial para o aniversário de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), está preparando uma programação especial por conta do aniversário de 352 anos da capital amazonense, que será celebrado no próximo domingo, 24/10.

De acordo com o secretário da Semmas, Antonio Ademir Stroski, a ação visa somar com a programação especial que a prefeitura vem realizando desde o início da semana.

“Graças à vacinação, as ações com a presença de mais pessoas, com tudo devidamente seguindo os protocolos de segurança em saúde, vêm avançando em nossa cidade. Em nosso caso, por orientação do prefeito David Almeida, vamos realizar uma ação ambiental para comemorar os 352 da nossa cidade”, disse Stroski.

E para receber as atividades ambientais pelo aniversário da cidade, a Prefeitura de Manaus escolheu a Área de Preservação Permanente (APP) do Igarapé do Franco, localizada na avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste. A ação vai iniciar a partir das 8h.
Serão plantadas 352 mudas de plantas de várias espécies como munguba, jutairana, andiroba, sumaúma, jatobá, ingá, açaí, buriti, bacuri, entre outras.

“Todas as plantas são da nossa região e algumas delas, como a mumguba, são apropriadas para o tipo de terreno, que em grande parte do ano fica alagado por conta da cheia do rio Negro”, informou o diretor do Departamento de Arborização e Sustentabilidade da Semmas, Deyvson Braga.

Blitz

Ainda na ação, a Semmas vai realizar mais uma edição da blitz “Manaus Sem Fumaça: diga não ao fogo!”, com a entrega de material informativo da campanha de combate às queimadas e doação de mudas de plantas à população.

“Estamos desde junho nessa luta, para combater as queimadas em nossa cidade e também na região metropolitana. E domingo, no aniversário da cidade, vamos pedir apoio da população, para que nos ajudem a cuidar melhor de Manaus”, finalizou Stroski.

Fotos – Arquivo / Semcom

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Notícias

A Polícia Civil informou nesta quarta-feira (1°) que apura uma suspeita de estupro dentro de um camarote do rodeio de Jaguariúna (SP). A vítima,...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante O Em todo o mundo, 79,3 milhões de pessoas foram infectadas com o HIV...

Brasil

Avô da criança relata que mulher de 25 anos vinha tendo surtos psicóticos; criança foi encontrada no mar.

Saúde

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS), anunciou na noite da ultima terça-feira,  30, o registro de 123 casos de pessoas infectadas...