Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Política

Vereador Rodrigo Guedes pede prorrogação do Auxílio Manauara para 2022

O vereador Rodrigo Guedes (PSC) propôs, por meio de uma indicação legislativa, à Prefeitura de Manaus, que o Auxílio Manauara seja pago até dezembro de 2022 às famílias beneficiadas, nesta segunda-feira, 25/10. Conforme explicou o parlamentar, mesmo com sinais de retorno das atividades sociais, não se pode ignorar a extensão dos impactos sócio-econômicos das famílias de baixa renda da capital amazonense.
Atualmente, o benefício de R$ 200 é pago a mais de 40 mil famílias de Manaus, em situação de vulnerabilidade social, como tentativa de minimizar os impactos causados pela pandemia da Covid-19.
“Mesmo que o avanço da vacinação contra a Covid-19 tenha servido para acelerar a recuperação econômica, ainda não temos como prever uma data provável para o término da pandemia. Vou além: as pessoas beneficiadas por esse programa assistencial ainda sofrerão essas consequências por bastante tempo, motivo pelo qual propus essa indicação”, disse o vereador.
Na última semana, foi anunciado pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) a prorrogação do Auxílio até janeiro de 2022, porém de acordo com o vereador é necessário manter o benefício para que as famílias tenham recursos, mesmo que mínimos, frente aos prejuízos causados pela pandemia.
Texto: Deborah Arruda – Assessoria de Comunicação Foto: Michell Mello

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Polícia

O cabelereiro Dayene João de Araújo Barbosa, 38 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo (21), na Rua Santa Helena, bairro Zumbi,...

Brasil

Segundo a Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ, agentes teriam depredado o local e feito pichações com referências à milícia.

Economia

As autoridades alfandegárias da China disseram nesta terça-feira (23) que aceitarão pedidos de importação de carne bovina brasileira que tenha recebido certificado sanitário antes...

Tabatinga

Ao todo, o atual Governo destinou, entre obras concluídas e em execução, R$ 36,7 milhões para infraestrutura do município.