Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Esporte

Atleta de Benjamin Constant vence Jogos Escolares Brasileiros e conquista medalhas em torneio no Rio de Janeiro

O atleta benjaminense Jhonata Sabá, de 14 anos, conquistou duas medalhas em duas modalidades de luta nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), na cidade do Rio de Janeiro. O jovem atleta é integrante do Projeto Bom de Luta, mantido pela Prefeitura de Benjamin Constant, e ficou com as medalhas de bronze no estilo livre (categoria 44 kg) e também no estilo greco romano (categoria para 48 kg).

De acordo com prefeito de Benjamin Constant, David Bemerguy, desde que foi criado, em 2017, o Projeto Bom de Luta já projetou atletas do município em competições nacionais e internacionais. “É muito gratificante ver que esses jovens estão se consagrando grandes atletas e se destacando por onde passam por meio do esporte. O projeto já rendeu bons frutos e ainda vai render muito mais, tenho certeza. Para isso, não medirei esforços em estar sempre acompanhando os trabalhos dos professores e servidores envolvidos, assim como do empenho desses atletas”, disse David Bemerguy.

Para o coordenador do Projeto, Jhonny Franco, o resultado da competição no Rio de Janeiro mostra que a equipe está integrada. “É um resultado expressivo para o interior do Amazonas, já que estamos falando de um campeonato brasileiro. Mesmo distante da capital Manaus, ainda assim o jovem benjaminense foi lá e ganhou de atletas das melhores equipes do país. Isso só mostra que Benjamin Constant já uma referência também no Wrestling Brasileiro”, disse.

Há cerca de duas semanas, no mesmo dia que o Jhonata embarcava para o Rio de Janeiro, outra atleta do Projeto Bom de Luta, Ananda Januário, chegava do Pan-Americano sediado no México, trazendo na bagagem duas medalhas a nível internacional. “Ela foi broze no mundial escolar Europa, na Sérvia, e bronze no Pan-Americano. Estamos extremamente felizes em poder contribuir para o crescimento do Wrestling Brasileiro. E o mais importante: estamos mudando a vida de muitos adolescentes e jovens por meio do esporte”, finalizou Franco.

Projeto Bom de Luta

O projeto utiliza a luta olímpica como ferramenta de inclusão e transformação social. Coordenado pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Benjamin Constant, o projeto já revelou talentos e mudou vidas, formando e treinando atletas de alto nível.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Autazes

Após a chegada de inúmeras dragas de garimpeiros no Rio Madeira, próximo a Comunidade Rosarinho, entre os municípios de Autazes e Nova Olinda do...

Brasil

A polícia informou ainda que oito armas pertencentes aos oito agentes envolvidos no caso foram enviadas à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo...

Educação

Atividade acontece durante toda a semana e debate pautas ligadas à educação indígena.

Educação

Mais de 27 mil bolsas, para sete idiomas diferentes, são oferecidas nesta edição do programa. As inscrições para o programa Bolsa Idiomas, em Manaus,...