Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Destaque

Bar de Manaus afasta funcionário que publicou foto de cliente fantasiado de goleiro Bruno com saco ‘representando’ Eliza Samúdio

Eliza desapareceu em 2010 e seu corpo nunca foi achado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido do goleiro Bruno, de quem foi amante.

Um bar de Manaus postou a foto de um cliente fantasiado de Goleiro Bruno com um saco ao lado, no qual estava escrito o nome da modelo Eliza Samudio. A postagem ocorreu na segunda-feira (1º) e o caso ganhou repercussão nas redes sociais. Em vídeo divulgado pela proprietária do estabelecimento, ela afirma que o funcionário que fez o post foi afastado.

Eliza desapareceu em 2010 e seu corpo nunca foi achado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido do goleiro Bruno, de quem foi amante. Na época, o jogador era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade. O jogador foi condenado a 22 anos pela morte da jovem.

O bar chegou a se pronunciar sobre o caso. Após apagar a foto, a administração postou uma nota, na qual disse não compactuar com apologia a qualquer crime.

“O Porão do Alemão não compactua com apologia a qualquer crime, inclusive feminicídio. A foto foi postada pelo nosso estagiário que tem 20 anos de idade. O crime foi há cerca de 11 anos. Foi alegado desconhecimento, e a nossa moderação imediatamente ao ver a foto, apagou e advertiu o responsável”.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais do bar pouco depois, a proprietária do local, Juliana Lima, pede desculpas, afirma que excluiu a foto assim que tomou conhecimento e que o estabelecimento não compactua com comportamento violento ou que produza violência.

“No momento em que eu soube, eu excluí a postagem e pedi que as pessoas responsáveis localizassem o rapaz e providenciassem a saída dele do estabelecimento, e foi o que aconteceu. Ele foi retirado. A pessoa que fez a postagem foi afastada das atividades do porão, eu retomei essas atividades e estou tendo que lidar com todo tipo de acusação e palavras grotescas e enfim. Algumas pessoas até acusando de forma desumana”, diz a proprietária do bar no vídeo.

” Passei a noite reunida com meu jurídico também. Se tem algo que posso garantir a vocês é que, se depender da gente, o rapaz vai ser punido sim. Haverá a punição que tiver que ser feita, nos ajudaremos, nós estamos à disposição para ajudar no que for”, disse a mulher, referindo-se ao jovem que entrou fantasiado no bar.

Conforme o delegado Rodrigo Barreto, titular da 4ª Seccional Oeste, que está respondendo pelo caso, as imagens da casa noturna já foram requisitadas e o homem será intimado a comparecer ao 21º DIP, onde será ouvido e, posteriormente, deverá assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo crime de apologia ao crime feminicídio, e deverá responder à Justiça em liberdade.

Apologia ao crime

Após saber do fato pelas redes sociais, a deputada estadual Joana Darc registrou um boletim de ocorrência contra o homem por apologia ao crime no 19º Distrito Integrado de Polícia de Manaus. A deputada diz ainda que, além do boletim de ocorrência, vai acionar o Ministério Público e os órgãos fiscalizadores que têm como atribuição defender o direito das mulheres.

“Isso nos traz uma reflexão do quanto a gente tem que lutar contra esse tipo de atitude que normaliza os crimes que são cometidos contra mulheres. Não é frescura, não é mimimi, mulheres morrem todos os dias e mulheres são agredidas a cada minuto e a gente precisa combater isso”, afirmou.

“Isso é uma postura que a gente tem pra mostrar que atitudes como essa não serão toleradas e devem ser repudiadas”.

Fonte: G1

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Manaus completa no dia 19 de novembro 10 meses da campanha de vacinação contra...

Esporte

O botafogo sagrou-se campeão da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, neste domingo, 21, ao vencer o Brasil de Pelotas por 1 a 0....

Coari

O domingo chuvoso não afastou os candidatos da Coligação Ficha Limpa para Coari da programação de campanha, que contou com a presença do governador...

Polícia

O cabelereiro Dayene João de Araújo Barbosa, 38 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo (21), na Rua Santa Helena, bairro Zumbi,...