Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Infraestrutura

Prefeitura de Manaus leva acesso aos moradores do Colônia Terra Nova

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensificou nesta quarta-feira, 3/11, as obras de infraestrutura na rua Alagoas, loteamento Rio Piorini, bairro Colônia Terra Nova, na zona Norte. No local, 11 trabalhadores da Seminf, utilizando máquinas como retroescavadeiras, rolos compressores e caçambas basculantes, atuaram na aplicação de 200 toneladas de massa asfáltica em uma extensão de 800 metros da via, que há anos estava abandonada e foi tomada por crateras.

A rua abriga uma escola e um campo de futebol, que é a principal opção de lazer dos moradores, mas o acesso estava impossibilitado devido à falta de infraestrutura.

De acordo com o engenheiro Levy Nogueira, fiscal da obra, a equipe trabalha emergencialmente, de forma célere, seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do vice Marcos Rotta.

“Ao chegarmos aqui encontramos a rua Alagoas tomada por inúmeras crateras, sem as mínimas condições para tráfego de veículos ou passagem de pessoas. Os estudantes tinham dificuldade de acesso à escola, e os moradores não conseguiam chegar ao campo de futebol. Ao terem conhecimento do problema, imediatamente o prefeito David Almeida e o vice-prefeito e secretário Marcos Rotta determinaram que os serviços fossem feitos de forma emergencial, para dar boas condições de trafegabilidade aos moradores”, afirmou Nogueira.

Já foram implantados 40 metros de rachão, para a recomposição da base, e até a próxima semana a rua será entregue totalmente recuperada.

Conforme a dona de casa Maria do Socorro Rocha, 57, moradora do local há mais de 10 anos, a aplicação do asfalto na via é a realização de um sonho.

“Eu quero agradecer a Deus, ao prefeito e ao vice-prefeito, por trazerem esse asfalto até a nossa rua. Aqui, quando chovia, se formavam piscinas de lama, porque a rua estava cheia de buracos, que ficavam cada vez maiores. Agora tudo vai ser diferente para nós”, afirmou a moradora.

Texto – Mariana Rocha / Seminf
Fotos – Osmar Neto / Seminf

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Brasil

Segundo a Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ, agentes teriam depredado o local e feito pichações com referências à milícia.

Economia

As autoridades alfandegárias da China disseram nesta terça-feira (23) que aceitarão pedidos de importação de carne bovina brasileira que tenha recebido certificado sanitário antes...

Tabatinga

Ao todo, o atual Governo destinou, entre obras concluídas e em execução, R$ 36,7 milhões para infraestrutura do município.

Autazes

Após a chegada de inúmeras dragas de garimpeiros no Rio Madeira, próximo a Comunidade Rosarinho, entre os municípios de Autazes e Nova Olinda do...