Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Brasil

Detento coloca fogo em colchão de presídio da Grande BH; ao menos 12 ficam feridos

Secretaria de Segurança Pública informou que 18 presos estavam na cela no momento do ocorrido; cinco tiveram queimaduras graves.

Um detento do Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, ateou fogo em um colchão nesta quinta-feira, 4, e deixou pelo menos 12 feridos. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), havia 18 presos na cela no momento do incidente. Alguns sofreram queimaduras e outros tiveram mal estar por conta da fumaça. A pasta informou que 12 detentos foram encaminhados para hospitais em BH e Ribeirão das Neves, com apoio do Corpo de Bombeiros e do Samu. Cinco deles tiveram que ser transportados de forma aérea por conta da gravidade dos ferimentos. Os outros seis custodiados foram atendidos pela equipe médica da unidade prisional. A Secretaria informou que, ao colocar fogo no colchão, o preso cometeu um ato de subversão de ordem.  “O ocorrido na unidade não se trata de uma rebelião e no momento a ação já está controlada no interior da unidade prisional. A direção do presídio irá instaurar um procedimento interno de investigação para apurar administrativamente o fato. O Depen-MG seguirá acompanhando o estado de saúde de todos os custodiados”, declarou. Nenhum servidor do presídio ficou ferido.

Fonte: JP Notícias

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Brasil

Segundo a Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ, agentes teriam depredado o local e feito pichações com referências à milícia.

Economia

As autoridades alfandegárias da China disseram nesta terça-feira (23) que aceitarão pedidos de importação de carne bovina brasileira que tenha recebido certificado sanitário antes...

Tabatinga

Ao todo, o atual Governo destinou, entre obras concluídas e em execução, R$ 36,7 milhões para infraestrutura do município.

Autazes

Após a chegada de inúmeras dragas de garimpeiros no Rio Madeira, próximo a Comunidade Rosarinho, entre os municípios de Autazes e Nova Olinda do...