Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

Parque Municipal do Idoso realizou a 1ª Feira de Artesanato na Assembleia Legislativa do Amazonas

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT), realizou nos dias 4 e 5/11 (quinta e sexta-feira) a primeira edição da “Feira de Artesanato” do Parque Municipal do Idoso (PMI) de 2021. A feira faz parte da programação de retorno das atividades do Parque e aconteceu na recepção da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), localizada no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.

Os produtos vendidos na feira foram confeccionados por alunas da turma do curso de Artesanato oferecido pelo PMI. Foram 300 itens disponíveis com preços acessíveis, desde artigos bordados de mesa, banheiro e utensílios de cozinha, até bonecas, caixas decoradas e bolsas.

A professora do curso de artesanato do PMI, Rosângela Brasil, explicou que além da exposição dos trabalhos, a feira é também uma oportunidade de renda extra para essas idosas. “Com a pandemia da Covid-19 e o isolamento social, elas passaram muito tempo em casa e aproveitaram para produzir bastante material. É muito gratificante, como professora, ver a felicidade delas em expor suas criações e, além de receber uma ajuda para a renda familiar, também ajuda bastante na autoestima delas”, ressaltou.

A feira contou com cinco alunas do curso de artesanato, entre elas Iracy Alves de Araújo, de 81 anos, que viu na produção de artesanato uma forma de autoajuda durante a pandemia da Covid-19. “Infelizmente perdi meu marido, dois filhos e duas irmãs para essa doença, foi um momento muito difícil e o que ajudou a passar por ele foi o bordado e tudo que aprendi nas aulas de artesanato. Tudo que trouxe para a feira eu fiz na mão, foi o que me salvou”, contou Iracy.

De acordo com a diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho, o apoio da gestão do prefeito David Almeida no retorno das atividades do PMI tem sido muito importante e o investimento para atender o público da terceira idade foi pensando em casos como o de Iracy. “O Parque Municipal do Idoso é como uma segunda casa para o público que o frequenta, e, durante o período de isolamento social, muitos idosos se apegaram ao que aprenderam com as aulas do Parque para lidar com as dificuldades”, explicou Marta. A diretora-presidente ainda destacou a satisfação de poder oferecer essa oportunidade aos idosos. “É uma alegria imensa o retorno dessa turma animada do artesanato, e em grande estilo, participando da nossa primeira Feira de muitas”.

Para o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade, é sempre uma honra poder conceder o espaço da Assembleia para as idosas da FDT. “Queremos contribuir para a qualidade de vida da terceira idade”, salientou.

Com o retorno das atividades, o Parque Municipal do Idoso disponibiliza seis turmas do curso de Artesanato.  As aulas acontecem em dois horários: segunda e quinta-feira pela manhã, das 8h às 10h, e segunda e quarta-feira pela parte da tarde, das 13h às 15h. Foram dez vagas ofertadas por turma, totalizando 60 alunos.

— —

Texto – Fábia Lima / FDT

Fotos – João Viana / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmX4TkVH

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Polícia

Um vídeo que está circulando nas redes sociais neste domingo (28), mostra o momento em que policiais da Força Nacional ameaçam prender a influenciadora...

Lúcio Carril

“distúrbio mental grave em que o enfermo apresenta comportamentos antissociais e amorais sem demonstração de arrependimento ou remorso, incapacidade para amar e se relacionar...

Polícia

O corpo homem que ainda não teve a identidade revelada, foi encontrado no Ramal do Brasileiro, na tarde deste domingo (28), zona Leste de...

Flagrantes da Política

A briga começou e as negociações políticas estão acirradas entre os pretensos nomes que deverão disputar as eleições de 2022 ao governo do Amazonas....