Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Polícia

PC-AM prende homem que descumpriu medida protetiva determinada após abuso sexual contra a filha

Descumprimento ocorreu em 2019, quando a vítima foi prestar depoimentos em um fórum da capital

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu, na tarde de terça-feira (09/11), por volta das 15h, mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 41 anos, após ele descumprir medida protetiva de afastamento pelo estupro de vulnerável praticado contra a sua filha. O crime ocorreu em 2019, quando a vítima tinha 13 anos.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, o homem já respondia na Justiça pelo estupro de vulnerável cometido contra sua filha. Segundo a autoridade policial, os pais da adolescente são separados e, na ocasião desse crime, ela ficou alguns dias com o pai, ocasião em que ele aproveitou para cometer os abusos.

“Após a polícia tomar conhecimento do crime, ele passou a responder na Justiça pelo delito. Além disso, houve também uma medida protetiva de afastamento em favor da vítima, porém esse indivíduo descumpriu a ordem judicial em janeiro de 2019, quando ela foi prestar depoimento em um fórum da cidade, na tentativa de convencê-la a desmentir os relatos”, informou Joyce.

Ordem judicial – Com base nisso, foi solicitado à Justiça mandado de prisão preventiva em nome dele, e a ordem judicial foi decretada no dia 26 de outubro deste ano, pela juíza Articlina Oliveira Guimarães, da 2ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes. “Ele foi preso em um centro comercial localizado na zona centro-sul de Manaus”, comentou a delegada.

Procedimentos – O homem irá responder por descumprimento de medida protetiva de afastamento, e será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM

MATERIAL EM VÍDEO E ÁUDIO
Link: https://we.tl/t-TK1gHVHY3i
Conteúdo: Sonora da delegada Joyce Coelho, titular da Depca

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM): Milena Reis (98202-2576), Suelene Michiles (99215-9102 e 99962-2705 corporativo), Bruno Mazieri (98145-2405), 3214-2250 e 3214-2262.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Brasil

Segundo a Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ, agentes teriam depredado o local e feito pichações com referências à milícia.

Economia

As autoridades alfandegárias da China disseram nesta terça-feira (23) que aceitarão pedidos de importação de carne bovina brasileira que tenha recebido certificado sanitário antes...

Tabatinga

Ao todo, o atual Governo destinou, entre obras concluídas e em execução, R$ 36,7 milhões para infraestrutura do município.

Autazes

Após a chegada de inúmeras dragas de garimpeiros no Rio Madeira, próximo a Comunidade Rosarinho, entre os municípios de Autazes e Nova Olinda do...