Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

Militar da Marinha do Brasil, morre ao trocar tiros durante abordagem na Foz do Rio Uatumã

MANAUS, AM – Um militar da Marinha do Brasil morreu e outro ficou ferido durante uma troca de tiros com tripulantes de um empurrador. Os militares estavam fazendo um procedimento de abordagem na madrugada deste domingo (21), na Foz do Rio Uatumã, no interior do Amazonas.

A Marinha do Brasil emitiu uma nota confirmando o ocorrido, mas não divulgou o nome das vítimas. Ainda segundo a nota, três tripulantes do empurrador também ficaram feridos e um inquérito policial foi aberto para apurar o caso.

Confira a nota completa:

“A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, informa que, na madrugada de hoje (21), na Foz do Rio Uatumã, no Estado do Amazonas, houve uma troca de tiros envolvendo tripulantes do empurrador Waldemiro Lustoza V e da lancha do Navio-Patrulha Fluvial Rondônia, por ocasião da aproximação da lancha para procedimento de abordagem ao empurrador.

Dois militares da lancha do NPaFlu Rondônia foram atingidos, com um deles vindo a óbito e o outro removido para o hospital municipal de Parintins, onde está sendo operado, sendo acompanhado também por médico da MB. O empurrador Waldemiro Lustoza V informou que possui três feridos a bordo, nenhum em estado grave.

A MB se solidariza com familiares e entes próximos ao militar que veio a óbito e está prestando toda a assistência necessária. Um inquérito policial militar foi aberto para a apuração do ocorrido.”

Fonte: AM1

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Autazes

Após a chegada de inúmeras dragas de garimpeiros no Rio Madeira, próximo a Comunidade Rosarinho, entre os municípios de Autazes e Nova Olinda do...

Brasil

A polícia informou ainda que oito armas pertencentes aos oito agentes envolvidos no caso foram enviadas à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo...

Educação

Atividade acontece durante toda a semana e debate pautas ligadas à educação indígena.

Educação

Mais de 27 mil bolsas, para sete idiomas diferentes, são oferecidas nesta edição do programa. As inscrições para o programa Bolsa Idiomas, em Manaus,...