Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

WhatsApp ganha criador de figurinhas no PC; veja como usar

Uma nova ferramenta foi introduzida ao WhatsApp Web que permite a criação de figurinhas diretamente pelo serviço com a opção de personalização de imagens. A novidade foi observada originalmente em uma versão beta do mensageiro e já está sendo distribuída para diversos usuários do app, garantindo uma forma nativa de criar stickers para o app.

A iniciativa é, por enquanto, exclusiva do WhatsApp para navegadores. Segundo o The Verge, a ferramenta será lançada para o app de desktop na semana que vem. Porém, não foi detalhado se o beta do novo aplicativo com UWP receberá a atualização, já que ele ainda não conta com suporte para figurinhas.

Até então, aplicativos de terceiros eram necessários para montar e incorporar figurinhas no serviço. A atualização agilizará o processo e oferece ferramentas básicas de edição, como a adição de emojis, textos, outras figurinhas e a opção de recortar a imagem original.

Apesar de ser exclusivo do PC, as figurinhas também podem ser utilizadas na versão mobile do WhatsApp. Os stickers criados no computador aparecem na edição para celulares e podem ser salvos na aba de favoritos.

Ainda não há informações sobre um possível lançamento do recurso para smartphones. Caso o usuário queira criar as próprias figurinhas, mas não tem acesso a um computador, confira nosso tutorial utilizando o serviço Sticker.ly, disponível para Android e iOS.

Fonte: TECMUNDO

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Autazes

Após a chegada de inúmeras dragas de garimpeiros no Rio Madeira, próximo a Comunidade Rosarinho, entre os municípios de Autazes e Nova Olinda do...

Brasil

A polícia informou ainda que oito armas pertencentes aos oito agentes envolvidos no caso foram enviadas à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo...

Educação

Atividade acontece durante toda a semana e debate pautas ligadas à educação indígena.

Educação

Mais de 27 mil bolsas, para sete idiomas diferentes, são oferecidas nesta edição do programa. As inscrições para o programa Bolsa Idiomas, em Manaus,...