Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Política

Bolsonaro diz que eleição de delegado da PF na Interpol prova que Brasil ‘está bem com o mundo’

Presidente criticou a imprensa brasileira e ‘pessoal que insiste o tempo todo em tentar desacreditar o governo’.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira, 25, que a eleição do delegado da Polícia Federal Valdecy Urquiza para a vice-presidência da Interpol nas Américas prova que o Brasil está bem no exterior. “É a prova que a gente está bem com o mundo. O pessoal insiste o tempo todo em tentar desacreditar o governo”, declarou. Urquiza obteve 55,8% dos votos 172 delegações credencias dentre os 195 países membros e venceu o delegado colombiano Jorge Luis Vargas Valencia, diretor-geral da Polícia Nacional. Foi a primeira vez que um brasileiro conquistou a vice-presidência, que integra a Comissão Executiva do órgão.

Durante sua live semanal, Bolsonaro também criticou a imprensa brasileira por publicar análises em que afirma que o país estaria isolado e lembrou que, em junho, o Brasil foi eleito para um assento não permanente no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). O presidente também mencionou que o brasileiro Rodrigo de Bittencourt Mudrovitsch foi eleito juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos em novembro. “E agora, em uma eleição mais apertada, ganhamos a vice-presidência do comitê executivo da Interpol. É a primeira vez que o Brasil consegue encaixar uma pessoa nessa vaga”, concluiu. 

Fonte: JP Notícias

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Polícia

O cabelereiro Dayene João de Araújo Barbosa, 38 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo (21), na Rua Santa Helena, bairro Zumbi,...

Brasil

Segundo a Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ, agentes teriam depredado o local e feito pichações com referências à milícia.

Economia

As autoridades alfandegárias da China disseram nesta terça-feira (23) que aceitarão pedidos de importação de carne bovina brasileira que tenha recebido certificado sanitário antes...

Tabatinga

Ao todo, o atual Governo destinou, entre obras concluídas e em execução, R$ 36,7 milhões para infraestrutura do município.