Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Esporte

Governo do Amazonas libera 70% do público para eventos esportivos

Medida vale a partir do Torneio Internacional de Futebol Feminino. Crianças abaixo de 12 anos tem acesso liberado com apresentação de termo de responsabilidade.

O Governo do Amazonas liberou 70% do público na Arena da Amazônia para as partidas do Torneio Internacional de Futebol Feminino, que inicia nesta quinta-feira (25/11), com rodada dupla no estádio. Com a portaria divulgada pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), a Arena terá capacidade liberada para receber até 31,5 mil torcedores. A determinação servirá para todos os eventos desportivos realizados no estado.

O torneio inicia com partidas entre Brasil e Índia, Chile e Venezuela. Os jogos seguirão regras e recomendações do Protocolo para a Realização de Eventos Esportivos no Estado do Amazonas e pela Portaria nº 188/2021, determinadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), e pela Faar.

“Hoje, a Arena da Amazônia e todas as praças esportivas do Governo do Amazonas estão prontas para mais esse degrau na retomada dos eventos com segurança. Isso só é possível graças ao avanço da vacinação, aos protocolos sanitários e ao trabalho do Governo do Amazonas, por meio da Faar, em conduzir o retorno do esporte amazonense de forma segura. Tendo em vista a não identificação de casos de Covid-19 nas últimas partidas realizadas na Arena”, apontou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira

De acordo com os protocolos, entre as obrigações para os jogos do Torneio Internacional de Futebol Feminino, está a aquisição do ingresso e credenciamento para acesso ao local do evento somente aos que tenham completado o esquema vacinal da Covid-19, com duas doses ou dose única da vacina contra a doença.

Público infantil – Conforme a portaria, as crianças com idade abaixo de 12 anos poderão entrar nos eventos esportivos, com termo de responsabilidade devidamente assinado pelos pais ou responsáveis.

O modelo do termo de responsabilidade você encontra para download no site da Faar: http://www.faar.am.gov.br/downloads/

A entrada de adolescentes está permitida, desde que devidamente acompanhados pelos pais ou responsáveis, entre 12 e 18 anos de idade, que tenham completado o ciclo vacinal com duas doses.

FOTO: Mauro Neto/Faar

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Polícia

O cabelereiro Dayene João de Araújo Barbosa, 38 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo (21), na Rua Santa Helena, bairro Zumbi,...

Brasil

Segundo a Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ, agentes teriam depredado o local e feito pichações com referências à milícia.

Economia

As autoridades alfandegárias da China disseram nesta terça-feira (23) que aceitarão pedidos de importação de carne bovina brasileira que tenha recebido certificado sanitário antes...

Tabatinga

Ao todo, o atual Governo destinou, entre obras concluídas e em execução, R$ 36,7 milhões para infraestrutura do município.