Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Brasil

Ligações de telemarketing terão que usar código 0303 em todas as chamadas

Prefixo de identificação será utilizado por serviços de venda ativa por determinação da Anatel.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta sexta, 10, a criação de um código de identificação para ligações de serviços de telemarketing. O número 0303 terá que aparecer na tela do usuário de forma bastante clara no início de qualquer chamada que vise vender produtos ou serviços e, segundo a agência, a intenção é facilitar a identificação das ligações desse teor. O prazo para implementação da regra é de 90 dias para as prestadoras de telefonia móvel e de 180 dias para as operadoras de telefonia fixa. Empresas que pedem doação ou fazem cobrança não estão sujeitas à regra, já que não ofertam produtos ou serviços. Caberá às operadoras coibir o uso do código fora do estabelecido.

As operadoras ainda terão que oferecer o serviço do ‘Não Perturbe’, bloqueando com antecedência as chamadas de telemarketing para os consumidores que solicitarem. A agência estuda adotar código identificador também para SMS, WhatsApp e ligações via Voz sobre Protocolo de Internet (VoIp). “Esse é um primeiro passo de forma ativa que a Anatel vai tomar para começar a coibir esse uso indiscriminado, sobretudo abusivo das nossas redes de numeração e telecomunicações. Outras medidas serão tomadas a partir da possibilidade técnica”, afirmou o conselheiro da agência Emmanoel Campelo.

Fonte: JP Notícias

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Notícias

Alinhada ao governo federal, a Federação dos Pescadores, representante legal e legítima da categoria, anunciou na manhã desta segunda-feira, 17, crédito aos pescadores de...

Notícias

O prefeito David Almeida anunciou a contratação de 500 profissionais de saúde para ajudar e tentar controlar o avanço do Covid-19 em Manaus e...

Brasil

Acidente aconteceu nesta quinta-feira, 13, e também atingiu um depósito; segundo a Defesa Civil, a recomendação é que os moradores não passem pela região.

Política

Randolfe Rodrigues sugeriu abertura de novas investigações ao Senado; nas rede sociais, parlamentar afirmou que Augusto Aras estaria entre os convocados.

Publicidade