Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

Prefeitura promove curso de aperfeiçoamento aos mototaxistas

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta quinta-feira, 16/12, um curso de atualização para quem atua no modal mototáxi. O objetivo da capacitação é melhorar os serviços oferecidos pelos mototaxistas à população.

A iniciativa teve parceria com a Moto Honda da Amazônia e foi a primeira versão presencial  do ano. Por questão de segurança sanitária, todos os participantes tiveram que apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Educadores de trânsito do IMMU ministraram aos permissionários informações sobre as atualizações de Legislação de Trânsito, direção defensiva, além de posturas e atitudes que devem ser adotadas para evitar acidentes e tornar o trânsito mais seguro.

O curso foi realizado no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), no bairro Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus, e foi dividido em duas partes: pela manhã, houve palestras e conhecimentos teóricos e, no período da tarde, a parte prática.

“Este curso é de extrema importância para melhorar o atendimento à população que utiliza este serviço de transporte”, destacou a chefe da Divisão de Educação no Trânsito do IMMU, Hanara Carvalho de Souza.

Ao se formarem no curso, os participantes cumprem exigência da Lei Municipal 2.722/2020, que torna obrigatória a capacitação como um dos requisitos determinados pela prefeitura para autorizar o transporte remunerado de passageiros com mototaxistas.

— — —

Texto – Álisson Castro/IMMU

Fotos – Sidney Mendonça/IMMU

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmXkXJEA

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Notícias

Alinhada ao governo federal, a Federação dos Pescadores, representante legal e legítima da categoria, anunciou na manhã desta segunda-feira, 17, crédito aos pescadores de...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Atenção pais! A matrícula para novos alunos na rede municipal de ensino será realizada...

Destaque

Em reunião realizada na noite desta sexta-feira (14/01), o Comitê Intersetorial de Enfrentamento da Covid-19, decidiu adiar o início do ano letivo presencial de...

Educação

Para matrícula na modalidade, alunos devem ter idade mínima de 15 anos completos, para 1º e 2º segmentos, e 18 anos completos, para o...

Publicidade