Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Brasil

Janssen finaliza entrega de doses de vacina para o Brasil

Com última remessa de 6 milhões de imunizantes, entregue nesta quinta-feira, farmacêutica conclui venda de 38 milhões de doses.

São Paulo – A Janssen entregou nesta quinta-feira (30/12) ao Ministério da Saúde 6 milhões doses de vacina contra a Covid-19.

Com essa última remessa, a farmacêutica da Johnson & Johnson finalizou a entrega de 38 milhões de imunizantes, comprados pelo governo em 2021.

O Brasil também recebeu outras 3 milhões de doses da Janssen em junho, doadas pelo governo dos Estados Unidos.

Conhecida como a única vacina que exige só uma dose para proteção contra o coronavírus, também tem indicação médica de ser sucedida por uma dose de reforço.
Autoridades sanitárias recomendam que quem tomou a dose única da Janssen também receba uma dose de reforço, da mesma vacina ou de outro imunizante, para reforçar a proteção contra o coronavírus.

Enquanto em outros imunizantes (Pfizer, Coronavac, AstraZeneca) a terceira dose funciona como reforço, no caso da Janssen a segunda dose serve de reforço e a fabricante defende que esse reforço seja aplicado dois meses depois da primeira dose.
A vacina da Janssen foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para imunização em indivíduos a partir de 18 anos.

Fonte: Metrópoles

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Notícias

Alinhada ao governo federal, a Federação dos Pescadores, representante legal e legítima da categoria, anunciou na manhã desta segunda-feira, 17, crédito aos pescadores de...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Atenção pais! A matrícula para novos alunos na rede municipal de ensino será realizada...

Destaque

Em reunião realizada na noite desta sexta-feira (14/01), o Comitê Intersetorial de Enfrentamento da Covid-19, decidiu adiar o início do ano letivo presencial de...

Educação

Para matrícula na modalidade, alunos devem ter idade mínima de 15 anos completos, para 1º e 2º segmentos, e 18 anos completos, para o...

Publicidade