Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Saúde

Amazonas registra dois casos de Flurona, coinfecção por Covid-19 e Influenza A (H3N2)

As duas pacientes apresentaram sintomas leves e estão com o esquema vacinal completo, com as duas doses.

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas confirmou, nesta quinta-feira (06/01), os dois primeiros registros de flurona, como é denominada a coinfecção por Covid-19 e Influenza A (H3N2).

O primeiro caso é de uma mulher, de 25 anos, residente em Manacapuru. O segundo caso é de outra mulher, de 24 anos, residente em Manaus. As duas apresentaram sintomas leves e estão com o esquema vacinal completo, com as duas doses de vacina contra a Covid-19. Ambas são procedentes de São Paulo e recebem acompanhamento.

O titular da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Anoar Samad, destaca que os casos de coinfecção já foram confirmados em outros Estados do Brasil. “É importante ressaltar que essa coinfecção não se trata de um novo vírus, mutação ou uma junção dos dois patógenos. É apenas o fenômeno de uma pessoa ser infectada por dois vírus simultaneamente”, afirma.

As pacientes foram orientadas a cumprir isolamento durante 14 dias.

FOTO: Rodrigo Santos/SES-AM

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Notícias

Alinhada ao governo federal, a Federação dos Pescadores, representante legal e legítima da categoria, anunciou na manhã desta segunda-feira, 17, crédito aos pescadores de...

Notícias

O prefeito David Almeida anunciou a contratação de 500 profissionais de saúde para ajudar e tentar controlar o avanço do Covid-19 em Manaus e...

Brasil

Acidente aconteceu nesta quinta-feira, 13, e também atingiu um depósito; segundo a Defesa Civil, a recomendação é que os moradores não passem pela região.

Política

Randolfe Rodrigues sugeriu abertura de novas investigações ao Senado; nas rede sociais, parlamentar afirmou que Augusto Aras estaria entre os convocados.

Publicidade