O movimento foi feito em apoio ao projeto da deputada que estabelece a quebra da cláusula de barreiras em concursos no AM
A deputada Joana Darc (PL) participou, na manhã deste domingo (6), de um corridão em apoio ao Projeto de Lei nº. 77/2022, apresentado pela parlamentar, o qual estabelece a quebra da cláusula de barreiras nos concursos públicos do Amazonas.
De acordo com a parlamentar, todos os movimentos em favor do projeto são importantes. Ela destacou que através do diálogo será possível alcançar o objetivo da proposta que aguarda aprovação de pedido de urgência.
“Eu gosto de ser resolutiva e pontual. É dessa forma que conseguimos resolver. Eu já estive do outro lado. Estou deputada, mas eu sou concursada da Procuradoria Geral do Município (PGM), o concurso que mudou minha vida e por isso, eu entendo a luta de cada um de vocês. E assim como lutei pela convocação dos aprovados no concurso dos bombeiros e Idam, eu também abraço a causa de vocês”, disse.
Joana Darc reforçou ainda que o PL 77/22 não vai tirar vagas, pelo contrário vai ajudar todo o Amazonas.
“Não vamos prejudicar, tirar a vaga de ninguém, só estaremos ampliando a possibilidade. Aumentando as oportunidades e ajudando todo o estado do Amazonas, ajudando na economia e segurança“, pontuou.
Mikacio Pereira, da Comissão dos aprovados, ressaltou que essa luta é justa. Ele pediu o apoio dos 24 deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas e disse que não vão desistir.
“Estamos aqui pela quebra da cláusula de barreira. Já aconteceu em Brasília e temos certeza que isso vai acontecer aqui e por isso, a gente conta com todos os deputados para a aprovação do PL nº 77. A gente vai lutar até esse sonho se concretizar”,
O PL nº 77/2022 de autoria da deputada Joana Darc está em tramitação na Assembleia Legislativa e precisa de uma assinatura para o regime de tramitação em urgência, ou seja, para que possa ser votado ainda esta semana.
Foto: Fábio Romão