Mais uma ação da nossa campanha foi realizada na tarde desta quarta-feira (22), em embarcações atracadas no Porto de Manaus com destino ao município de Parintins.
Nosso objetivo em conjunto com a rede de proteção e órgãos de fiscalização do estado, é combater desaparecimentos, sequestros e abusos sexuais de Crianças e Adolescentes no Amazonas.
Entre as exigências, foi fiscalizado o cumprimento da Lei estadual 380/2017, que obriga as empresas transportadoras ou prestadoras de serviços a registrarem informações de crianças e adolescentes, como nome completo, data de nascimento, endereço com comprovante, data do embarque, origem e destino com endereços e o motivo da viagem. Também foram distribuídos panfletos com orientações de como identificar e contribuir com a campanha através de denúncias de crimes que envolvem crianças e adolescentes.
Agradecemos a todas as equipes da ARSEPAM, TJAM, MP-AM, PM, Marinha do Brasil e Conselheiros Tutelares, que tornaram nossa ação possível, e que certamente estarão conosco no decorrer do ano em outras ações.
E lembre-se, em qualquer suspeita de violência contra crianças e adolescentes, disque 100 ou entre em contato com a Comissão de Proteção da Aleam (92) 99111-0112📲📞