Publicidade
As eleições deste ano no Amazonas pegam fogo e mostra um corre-corre para fechamento de coligações, nomes de vices e até mudanças de indicações ao senado, deputado federal e desistência de pré-candidatos.
DESISTÊNCIA
Segundo fontes da coluna, ao menos três pessoas desistiram de disputar o pleito pelo PDT-AM. Eles sequer apareceram na convenção do última segunda-feira, dia 1, em um clube na estrada do Aeroclube, zona Centro-Sul da capital.
RECLAMAÇÃO
No PDT, segundo as mesmas fontes ligadas ao próprio partido, há um descontentamento envolvendo as candidaturas majoritárias, ao senado e os proporcionais. É que estariam dando prioridade a um determinado candidato à deputado estadual ligado à pré-candidata ao governo.
CONVENÇÃO DO GOVERNADOR
Será hoje a Convenção do União Brasil, que contará com dez partidos e a previsão é que mais de 20 mil pessoas compareçam ao evento em um clube na avenida das torres. O governador Wilson Lima e o prefeito David Almeida estarão presentes no mega-evento.
CONFUSÃO
PMN saiu da coligação do pré-candidato Ricardo Nicolau e aderiu a coligação do prefeito David Almeida e Wilson Lima. Hoje à tarde Ricardo Nicolau convocou uma coletiva para falar sobre o assunto.
LULA X BOLSONARO
A briga entre os pré-candidatos Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro continua ferrenha, principalmente nos principais colégios eleitorais, como São Paulo e Rio Janeiro. No rio, a briga está no senado. A disputa, segundo as pesquisas, está entre o ex-jogador Romário (PL), ligado ao presidente Bolsonaro, que tenta a reeleição e o candidato do PSB, Alesandro Molon.
LULA X BOLSONARO 2
A direção do Partido dos Trabalhadores (PT) estaria tentando a todo custo emplacar o seu candidato que está muito atrás nas pesquisas, André Ceciliano |(PT), que está com apenas 4% das intenções de votos. O ex-prefeito do Marcelo Crivella surge em terceiro lugar, com 11%.
Foto: Ricardo Giusti
Publicidade