Competição visa elevar índice dos melhores atletas brasileiros no ranking nacional da modalidade Dadinho
Em busca de colocar o Amazonas na elite do futebol de mesa nacional, os atletas Augusto Araújo e Jhonatas Rosa embarcam nesta sexta-feira (19/08), junto à delegação de futebol de mesa amazonense, rumo ao Rio de Janeiro, onde irão disputar a 12ª edição do Campeonato Brasileiro de Equipes Dadinho 2022. O evento acontece no sábado (20/08) e no domingo (21/08), no Ginásio do Grajaú, reunindo os melhores botonistas do Brasil.
“Sabemos da importância dessas competições nacionais para os atletas da modalidade de futebol de mesa e estaremos sempre apoiando para que surjam mais botonistas levando a bandeira do Amazonas em grandes competições”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.
Chancelado pela Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM), em parceria com a Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (Fefumerj), a competição reúne equipes de Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, entre outros. Integrando a delegação do Amazonas, o atleta Augusto Araújo ressaltou a importância do time amazonense na disputa.
“É sempre gratificante representar nosso estado. Mas, a cada competição que passa entendemos que o nível de jogo aumenta. Nessa disputa, nossa equipe vai bastante preparada porque queremos trazer esse título para o Amazonas e acreditamos que nossa equipe está com os melhores atletas dessa categoria”, comentou Augusto Araújo, que pratica o futebol de mesa há sete anos.
As equipes serão divididas em quatro grupos de oito, e as disputas acontecerão em pontos corridos com turno único. Serão classificadas para a Série A/B as quatro melhores equipes colocadas de cada grupo, e as demais disputarão a Série C/D. Na segunda etapa, as Séries serão divididas em dois grupos de oito equipes, e serão selecionadas as quatro melhores no ranking. No domingo (21/08), será disputada a etapa final, que decidirá o grande campeão.
O atleta Augusto Araújo também destacou o apoio da Faar para participar da competição. “Recentemente participei do Campeonato Norte e Nordeste com apoio da Faar e agora estou indo para outra competição de âmbito nacional. Isso só mostra o quanto nossa modalidade tem crescido, graças a todo o apoio e incentivo que nós temos em representar o Amazonas nesses eventos”, ressaltou.
FOTOS: Mauro Neto/Faar e Arquivo Pessoal
Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar): João Paulo Gonçalves (99389-1052).