Um acidente com um guindaste no Festival de Cirandas de Manacapuru 2022, na noite de domingo (28), deixou as pessoas assustadas e pelos menos 23 pessoas feridas. O caso aconteceu durante a apresentação da Ciranda Flor Matizada, na última noite do evento.
O Governo do Amazonas informou, em nota, que parte dos feridos está sendo atendida em Manacapuru (a 68 km de Manaus). Três pessoas que tiveram ferimentos graves foram transferidas para Manaus.
Vídeos divulgados nas redes sociais registrados pela platéia, mostraram o momento exato em que um dos guindastes cede, e logo em seguida a alegoria despenca. Após o acidente a apresentação da Ciranda Flor Matizada foi interrompida.
Nas imagens, é possível ver o desespero, quando uma alegoria se desmonta no ar e cai sobre cirandeiros que estavam no centro da arena.
NOTA ACIDENTE FESTIVAL DAS CIRANDAS
O Governo do Amazonas informa que o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que reúne os órgãos de saúde e segurança que trabalham na operação montada para o 24° Festival das Cirandas de Manacapuru, acompanha o andamento de um acidente registrado na noite deste domingo (28/08), durante apresentação apresentação da Ciranda Flor Matizada, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que está no evento, fez o atendimento inicial das vítimas que ficaram feridas com a queda de um guindaste/alegoria. Até o momento, 23 pessoas precisaram de atendimento e foram encaminhadas para o Hospital de Manacapuru. Três vítimas, em situação mais grave, foram transferidas para Manaus e estão em deslocamento.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, lamentou acidente e manifestou solidariedade às familias. Ele colocou toda a estrutura do Governo do Estado à disposição para ajudar em tudo o que for necessário e determinou o envio de mais quatro ambulâncias de suporte avançado para a cidade, para atender a eventuais necessidades das vítimas.
Em Manaus, os Hospitais e Pronto-socorros 28 de Agosto, Dr. Platão Araújo e João Lúcio estão em alerta para receber vítimas que forem transferidas para Manaus.
Um dos apresentadores, explica o atual estado de saúde das vítimas, Veja vídeo abaixo: