A 8ª Corrida da Mulher Amazônica acontecerá no dia 25 de setembro, às 6h30, em Manaus. As inscrições vão até o dia 21 deste mês, com vagas limitadas, e podem ser realizadas pelo site www.ticketsports.com.br
Para participar, o atleta paga R$ 85. Garantindo a participação, o atleta tem direito ao kit de prova, que deverá ser retirado nos dias 23 e 24 de setembro, de 12h às 20h, na Drogaria Santo Remédio, da Avenida André Araújo, na esquina com a Rua Franco de Sá. Para pegar o material, basta apresentar um documento oficial com foto e o recibo original do pagamento da inscrição.
O kit é composto por uma sacola, uma camiseta do evento e um número de peito, além de brindes, materiais e folders ofertados pelos patrocinadores e apoiadores da prova.
A corrida terá um trajeto de 7 Km, e será regida pelas normas do Regulamento Geral de Provas de Rua da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com largada e chegada no estacionamento da Sefaz/AM, com sete categorias: cadeirantes, portadores de deficiência visual e auditiva, feminio, masculino, casais, funcionários da Sefaz e profissionais da imprensa.
Conheça os pilares da corrida:
Cunho filantrópico: Cada atleta, ao se inscrever, doa um quilo de leite, a ser distribuído para as seguintes instituições: Instituto da Família, Lar das Marias, Casa Vida, Abrigo Monte Salem, Abrigo São Vicente de Paula, Associação das Mulheres Soro Positivo, Abrigo Coração do Pai, Casa Abrigo Raio de Sol, Casa da Criança, CIPDI – Centro Integrado de Promoção e Defesa dos Direitos de Pessoas Idosas, Retiro Sant’Ana, Centro Social Roger Cunha e Grupo de Mulheres Mastectomizadas – GAMMA.
Inclusão social: incentivo à participação de Pessoas Portadoras de Deficiência Física: cadeirantes, deficientes visuais e deficientes auditivos.
Meio Ambiente: volta-se para o cultivo e plantio de árvores, com a doação de mudas.
Educação Fiscal: busca-se nortear a preservação de rios e igarapés, patrimônio público e outros bens, assim como combater o abuso, a prostituição infantil e a violência contra a Mulher, por meio de momentos lúdicos e palestras, com abordagens sobre a função socioeconômica do tributo.
Doação de sangue e órgãos: incentivo à doação de sangue e órgãos para o FHEMOAM.
Vida saudável: apresenta-se como exemplo de vida saudável, estimulando a prática de esportes e promovendo saúde, bem-estar e hábitos de integração social.