Após fumaça encobrir Manaus nesta quarta-feira (11), o Whindersson Nunes usou suas redes sociais e comentou que tem recebido muitas mensagens de seguidores que vem pedindo ajuda dele, devido à fumaça e queimada que estão sendo registrada na capital . Ele ainda questionou por não visualizar as notícias na mídia.
“Aos manauaras que me seguem, vocês estão bem? Vi algumas pessoas me pedindo ajuda sobre queimadas e uma fumaça q tomou a cidade, mas nao vi notícias sobre” diz Whindersson.
https://x.com/whindersson/status/1712119714539799014?s=20
Nunes foi um dos artistas que colaboraram com o envio de cilindros de oxigênio durante o colapso na saúde do estado no período da segunda onda de Covid-19. O comediante disse que chegou a mobilizar três aviões com equipamentos hospitalares para a capital amazonense.
Providenciando 20 cilindros de 50L de oxigênio pra distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus!
Alô meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nós recebe com carinho né, vamos retribuir???? 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼 pic.twitter.com/l5jbd50vfR— Whindersson (@whindersson) January 14, 2021
Pela grande colaboraçao durante a crise que aconteceu em hospitais da capital, o Whindersson Nunes recebeu da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) um Projeto de Lei de número 224-2021 que concedeu para ele o título de Cidadão do Amazonas, essse projeto foi aprovado na quarta-feira (25), de Agosto de 2021.
O humorista sempre relatou sobre sua conexão com Manaus, e que se sentiu muito acolhido pelo público manauara.
Após publicação nas redes sociais, muitos internautas responderam o artista, relatando sobre a situação que se encontra Manaus e interior do Amazonas, relataram também, sobre a pouca repercussão da mídia.