Os brasileiros estão na expectativa da sabatina, nesta quarta-feira, 13, no Sendo Federal, do ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal e do procurador Paulo Gonet à Procuradoria Geral da República (PGR).
A sessão no senado está prevista para iniciar às 9h e deve prender a atenção de uma boa parte do povo brasileiro, que não aprova a indicação de Flávio Dino, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao STF.
Uma pressão popular e de uma boa parte dos senadores contra a indicação de Flávio Dino, atraiu a atenção para a sessão no Senado. Se for reprovado, fato considerado improvável, uma vez que até hoje, nenhuma indicação aos cargos foi reprovada pela maioria dos senadores, seria um duro golpe ao presidente Lula.
Mesmo que for reprovado, a Câmara e o próprio presidente pode intervir e confirmar a indicação do Flávio Dino ao STF.
DESGASTE
De comportamento estranho ao cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flavio Dino se notabilizou pela arrogância, sarcasmo e ironia com posicionamentos considerados pouco republicano, que o tornou alvo de duras críticas, inclusive popular.
Dino também ganhou notoriedade negativa, ao negar apresentar na CPI do 8 de Janeiro, os vídeos do Palácio do Planalto, o que atraiu contra ele uma espécie de revolta popular e da classe política brasileira.
A expectativa da sabatina no senado é grande e o portal irá mostrar ao vivo.