Terrível crime chocou internautas nesta segunda-feira (8) após encontrar corpo da atriz venezuelana Julieta Inés Hernández Martínez, 38 anos, que estava desaparecida desde o dia 23 de dezembro, o corpo da Julieta foi encontrado na última sexta-feira (5) em uma área de mata no município de Presidente Figueiredo, a 117 quilômetros de Manaus, no Amazonas.
Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra a artista Julieta Inés, andando de bicicleta na rodovia AM-010, que liga Manaus a Itacoatiara, dias antes de ser encontrada morta na última sexta-feira (5).
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) compartilhou e confirmou no sábado (6) que o corpo encontrado em uma área de mata pertencia à artista, ela estava cruzando o país de bicicleta e planejava seguir para Rorainópolis (RR) quando desapareceu. Seu corpo e partes da bicicleta foram encontrados próximos ao refúgio onde estava hospedada.
Casal preso
Thiago Agles da Silva, de 32 anos, e Deliomara dos Anjos Santos, de 29, foram presos, suspeitos de matar a artista. Na delegacia, Deliomara contou que o companheiro estava há três dias usando drogas e consumindo bebida alcoólica, e que no dia do crime tentou pegar o celular da vítima durante a madrugada. O suspeito enforcou a vítima e a estuprou.
Com ciúmes, a companheira jogou álcool e ateou fogo nos dois. Ao conseguir apagar o fogo de seu corpo, Thiago procurou atendimento médico e Deliomara arrastou o corpo da mulher venezuelana para uma área de mata. Essa versão não foi confirmada pelo companheiro do suspeito.
Thiago Agles da Silva negou o estupro e afirmou que estava usando drogas com a vítima, com ciúmes a mulher dele jogou alcool e ateou fogo neles. Ao sair para pedir ajuda médica, a mulher do suspeito enforcou e enterrou a vítima em uma cova rasa situada uma área de mata.
A PC-AM encontrou o corpo de Julieta com as mãos e os pés amarrados, onde também partes da bicicleta.
Veja vídeo:
Detalhes do crime
Durante depoimento, o casal entrou em contradição, mas acabou confessando o terrível crime. Segundo o delegado, Tiago solicitou à esposa que roubasse o celular da vítima, sendo recusado. Em seguida, ele abordou Julieta enquanto ela dormia. Com a ajuda da esposa que amarrou os pés e mãos da vítima, ele a arrastou para dentro da casa e cometeu abuso sexual. A esposa, movida pelo ciúmes ao presenciar a cena, jogou álcool sobre os dois, resultando em um trágico desfecho.
“Ele pediu para que esposa roubassem o celular da vítima, ela se negou. Ele então foi até a rede onde a jovem dormia e a abordou. Ele desmaiou a vítima várias vezes, logo depois, ele abusou sexualmente da artista. A esposa entrou no local e viu a situação ficando com ciúmes, jogou álcool, queimando os dois. O aparelho celular estava escondido no imóvel”, relatou a autoridade policial.
Thiago e Deliomara tiveram a prisão convertida para preventiva pelo juiz de direito Laossy Amorim Marquezini, visando preservar a ordem pública, especialmente após tentativa de fuga de Thiago no momento da prisão.
Com informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM)