A prefeita do Município de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes faz história no município como a primeira mulher no cargo e agora, como a única que conseguiu em apenas três anos de mandato, reformar praticamente todas as escolas da terra das cachoeiras.
No último sábado, 24, a prefeita bateu novo recorde e conseguiu assinar a ordem de serviço de mais uma escola, desta vez, na comunidade de Rumo Certo, onde assinou a ordem de serviços junto com o presidente da Câmara Municipal de Presidente Figueiredo, Marcos Nascimentos e demais autoridades.
Segundo a prefeita, só está faltando mais uma escola a ser reformada e anunciou que as obras devem ter início ainda este semestre.
A educação é um dos principais pilares na administração da prefeita Patrícia Lopes. Ela se emocionou a assinar a ordem de serviço na comunidade Rumo Certo, uma vez que a comunidade esperava há mais de cinco anos pelas obras.
ANO LETIVO
O ano letivo nas escolas da rede municipal de Presidente Figueiredo começou no dia 21 de fevereiro, com motivos de sobra para comemorar: mais de 72% dos 1.261 alunos, identificados com dificuldade de aprendizagem nas disciplinas de língua portuguesa e matemática, no retorno das aulas presencias, após a pandemia da covid-19, saíram do nível iniciante, em 2023, quando foi feito o diagnóstico e, hoje, estão no nível avançado em compreensão e divisão.
De acordo com o secretário municipal de Educação (Semed), Rodolfo Oliveira, o resultado exitoso alcançado na recomposição do aprendizado dos estudantes é fruto dos investimentos realizados pela prefeita Patrícia Lopes, que investiu na formação continuada dos professores e demais profissionais da área, visando a melhoria da qualidade do ensino público ofertado nas escolas municipais.
“A melhoria dos indicadores está refletida em toda a rede municipal de Educação. Trabalho esse, que começou com a responsabilidade da nossa gestora Patrícia Lopes, que nos deu liberdade para avaliar, planejar e executar todos os projetos necessários para alcançar a melhoria da qualidade na prestação do serviço público, em todas as áreas da administração. Assim foi feito na Semed. Ela investiu em assessoramento técnico, formação continuada, parcerias corretas e adequadas”, destaca o secretário.
MAIS NOVIDADES PARA O RUMO CERTO
A prefeita Patrícia Lopes anunciou mais uma novidade eu deixou os moradores da comunidade do Rumo Certo, bastante feliz.
Ela disse que esta semana terá uma reunião com o governador Wilson Lima, o qual ela chama de ‘parceiro’, para confirmar o acordo firmado para o asfaltamento do ramal que leva à referida comunidade.
Segundo a prefeita, o asfaltamento do ramal do Rumo Certo irá beneficiar além dos comunitários, o escoamento da produção agrícola local e levar progresso para os moradores.
PRESIDENTE DA CÂMARA ELOGIA GESTÃO
Em seu pronunciamento no evento na comunidade Rumo Certo, o presidente da Câmara, Marcos Nascimento, enalteceu a gestão da prefeita Patrícia Lopes, afirmando que o que ela conseguiu em apenas três anos de administração, sem contar o ano da pandemia do Covid-19, quando todas as atividades de obras foram suspensas, ela mostrou resiliência e compromisso com a educação do município.